segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A primeira vez de Nasr*

* Por Tatiana Cunha

Menos de 12 horas depois do anúncio de que será piloto de testes e reserva da Williams nesta temporada, Felipe Nasr já estava sentado no cockpit do FW36 no Bahrein para seu primeiro contato com um carro de F-1.

Fiquei bem impressionada com seu desempenho. Nasr ficou com o quarto melhor tempo do dia, um pouco mais de quatro segundo atrás de Rosberg, dono da melhor marca deste sábado. Mas há que se levar em conta o fato de esta ter sido sua primeira experiência com um F-1 e como testes são testes, impossível saber quanto combustível cada carro tinha, o que cada um estava testando, etc e tal.

Mas mais importante que isso, Nasr conseguiu dar 87 voltas, o que equivale a um GP e meio quase (no Bahrein são 57 voltas) e foi elogiado pelos engenheiros da equipe por sua velocidade e seu “feedback”.

Parenteses aqui também para o bom desempenho do FW36 mais uma vez, num dia em que várias equipes voltaram a ter problemas (leia-se Red Bull, Toro Rosso, Sauber).

Nasr disse ter ficado bastante emocionado em sua primeira experiência na principal categoria do automobilismo.

“Muitas coisas passaram na minha cabeça enquanto estava sentado no carro. Mas foi mais ou menos o que eu estava esperando: muito diferente de todos os outros carros que já guiei, especialmente pela pressão aerodinâmica, a eficiência dos freios e a potência”, falou o piloto brasileiro.

“Foi um processo de aprendizado para mim, mas consegui dar um bom retorno para os engenheiros e achamos coisas boas. Estou muito contente por ter esta oportunidade e já estou ansioso pela próxima chance de guiar um F-1″, completou.

Vamos aos tempos deste último dia de testes no Bahrein:

1. Nico Rosberg, Mercedes, 1min33s283s
2. Jenson Button, McLaren, 1min34s957
3. Kimi Raikkonen, Ferrari, 1min36s718
4. Felipe Nasr, Williams, 1min37s569
5. Pastor Maldonado, Lotus, 1min38s707
6. Sergio Perez, Force India, 1min39s258
7. Daniel Ricciardo, Red Bull, 1min39s837
8. Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 1min40s472
9. Kamui Kobayashi, Caterham, 1min43s027
10. Marcus Ericsson, Caterham, 1min45s094
11. Jules Bianchi, Marussia, sem tempo
12. Adrian Sutil, Sauber, sem tenpo

Os times têm agora quatro dias de “descanso” antes da última sessão de treinos desta pré-temporada da F-1, que acontece também no Bahrein.

Nenhum comentário: