quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PÉREZ NO TELHADO*

* Por Flávio Gomes

Essa não está confirmada, e ninguém está bancando que vai acontecer com certeza, mas é bom ficar de olho. Sergio Pérez já teria sido comunicado pela McLaren de que o time não vai exercer a opção que tem sobre seu contrato, de mais um ano como titular. Os motivos são vários, mas o principal é uma aposta que a equipe pretende fazer em Kevin Magnussen, campeão da World Series neste ano.

Ele é filho de Jan Magnussen, aquele que no final dos anos 90 parecia que iria resultar num novo Ayrton Senna, ou coisa parecida, mas revelou-se um beberrão contumaz depois de sua passagem pela Stewart. Não virou nada na F-1, no fim das contas, mas o filho, pelo jeito, está virando.

E Pérez, o que seria do rapaz? Bem, ele não é exatamente amado por ninguém na F-1. Mal-humorado, marrento, não demonstra grande espírito de equipe e Button, se pudesse, entregá-lo-ia ao Cartel de Tijuana. Ocorre que ele tem bom potencial de grana. OK, a McLaren não vive na pindaíba, mas um dinheirinho tipo da Claro sempre é bem-vindo. De qualquer forma, é melhor Pérez começar a se coçar. Se realmente a McLaren já lhe deu o cartão azul, que corra para arrumar um lugarzinho no ano que vem. Na Lotus, a briga é com Maldonado/PDVSA e Hülkenberg/Incas-Venusianos-Quantum. Na Sauber, com a máfia russa. Restaria a Force India.

A conferir. Uma boa forma de saber se as coisas realmente apertaram para Pérez será checar seu humor neste fim de semana em Austin.

Nenhum comentário: