sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BRUNO SENNA NA INDY?

* Por Teo José

Leio no site Amigos da Velocidade que Bruno Senna negocia com a Fórmula Indy e pode confirmar um acordo em breve. É interessante, mesmo ainda sem saber qual a equipe onde ele poderia correr [não revelou]. Bruno pode se dar bem nos Estados Unidos. Principalmente fora da pista. A maioria dos pilotos de outras categorias que desembarcam por lá adora o estilo de vida de vida norte-americano.

Mas acho muito estranho essa história de que só correria em circuitos mistos. Essa intenção já o deixa de fora do maior evento da categoria: as 500 milhas de Indianápolis. E o deixa de lado também com relação a grandes equipes e grandes patrocinadores por lá.

Se realmente partir para esse caminho, dá a impressão de que não quer fazer carreira na Fórmula Indy e brigar por objetivos maiores. Não será um piloto da Indy. Mas, sim, meio piloto. Além e independentemente disso, mesmo com a categoria sendo mais equilibrada, precisará de uma boa estrutura para correr. Uma boa equipe.

Atualmente, Bruno Senna corre o FIA WEC [campeonato mundial de provas de longa duração]. Ele já correu na F1 entre 2010 e 2012; na GP2, na F3 Inglesa e nas 24 Horas de Le Mans.

Nenhum comentário: