sexta-feira, 19 de julho de 2013

Barrichello novamente na Grand-Am*

* Por Rodrigo Mattar

Assim como Tony Kanaan, confirmado ontem pela equipe de Chip Ganassi para disputar a 8ª etapa da Rolex Sports Car Series em Indianápolis, Rubens Barrichello também estará presente no mítico circuito estadunidense no fim de julho. O piloto de 41 anos foi convidado pela Doran Racing para disputar a prova de 3 horas de duração marcada para uma sexta-feira, dia 26.


Rubens, que correu as 24 Horas de Daytona no mesmo Porsche da Stuttgart Sportcar onde estava inscrito o amigo Tony Kanaan, vai também andar num Daytona Prototype, assim como o piloto da Fórmula Indy. O carro é o #77 (foto acima), o mesmo que apareceu em Daytona e no Circuito das Américas, em Austin. É um protótipo Ford Dallara com ‘casca’ de Riley DG3.

O companheiro de Barrichello ainda não foi anunciado. Esta será a segunda participação do brasileiro numa corrida de Endurance, após sua saída da Fórmula 1 e a posterior passagem pela Fórmula Indy e agora na Stock Car. A confirmação da inscrição do protótipo #77 da Doran Racing aumenta o filão de carros para a corrida, que sobe para 33. São dezesseis DPs, catorze GTs e três GXs.

Francamente, sempre fui partidário de que um piloto como ele, com a experiência que adquiriu ao longo de mais de 30 anos de carreira, começando no kart, poderia muito bem disputar provas de longa duração. O estilo de pilotagem dele é o que as equipes da modalidade prezam. Rubens é um piloto com ótimo feedback, raramente erra e é constante, qualidades que sempre saltaram aos olhos de todos nos seus tempos de Fórmula 1.

Que ele não desperdice esta oportunidade.

Nenhum comentário: