quarta-feira, 5 de junho de 2013

GLOBO AINDA NÃO DEFINIU TRANSMISSÃO DE MONTREAL*

* Por Lucas Santochi


Um conflito de horários está preocupando os fãs do automobilismo. O GP do Canadá do próximo domingo tem largada marcada para às 15 horas (de Brasília). O amistoso entre Brasil e França é às 16h. Com certeza a corrida não irá terminar antes do início do jogo.

Alguns leitores já se anteciparam e andaram fazendo comentários em algumas notas aqui no Tazio de que a prova vai passar no Sportv. Calma. Não é bem assim. O acordo que permitiu que a corrida passasse no canal a cabo foi algo casual para o GP dos Estados Unidos do ano passado, que poderia até mesmo definir o campeão da temporada.

Já houve diversas ocasiões que a Globo transmitiu uma parte da prova e depois, por causa de algum outro evento, apenas um compacto mais tarde, sem transmissão no Sportv. Como na etapa de Indianápolis de 2005 (aquela em que apenas seis carros correram), por causa de uma partida da Copa das Confederações entre Brasil e México, e no GP da Espanha de 2007, vencido por Felipe Massa, por causa de uma missa do Papa Bento 16 no Brasil.

Entrei em contato com a assessoria de imprensa da Globo e foi informado que a emissora ainda não definiu a sua grade, por isso, ainda pode se posicionar sobre como vai ser a transmissão da prova. A primeira informação era de que a programação do final de semana seria definida na terça-feira, mas a nova notícia no final da tarde de hoje é que ainda não houve uma decisão. Porém, não ficou claro que a espera é por causa da coincidência de horários da prova e do jogo. Por enquanto, então, aguardemos.

E antes que comecem as críticas, as pessoas vão ter que entender. Uma partida da Seleção Brasileira uma semana antes da Copa das Confederações no Brasil, e contra a rival França, tem mais apelo mesmo que uma corrida da F1. E não é uma questão de momento. No auge de Ayrton Senna aconteceria a mesma coisa e a prova seria preterida.

Nenhum comentário: