quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Williams acabou?*

* Por Felipe Motta

Queria escrever umas linhas sobre a Williams. Que o time inglês vive má fase não é novidade para ninguém. Porém, o ridículo início de ano de uma das mais tradicionais equipes da categoria só reforça o que muitos já se perguntavam – a Williams acabou ou está em vias de?

Ao ler a declaração de Claire Williams, nova diretora do time, de que não desistirão do carro de 2013, fiquei com a sensação que deste buraco a Williams não sairá mais.

A Williams em um dos anos com Rubens Barrichello, 2011, esteve péssima. Também se registrava que era um dos piores anos de sua história. Em 2012, o carro era bom e até uma corrida eles venceram, o que não acontecia há anos. Porém, mais um ano se passa e a equipe não consegue se manter equilibrada. Muito pelo contrário; despenca.

É uma pena o que acontece com o time e a cada ano é mais triste observá-lo. Falta dinheiro, que por sua vez gera falta de bons profissionais e pilotos. Nessa equação fica praticamente impossível achar uma solução eficiente aos seus problemas.

É triste, mas é um fato. A Williams este ano parece uma casa assombrada. E não parece haver luz no fim do túnel.

Alguém ainda acredita em reviravolta?

Nenhum comentário: