sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fim de semana de definição nas 500 Milhas*

* Por Teo José


Neste sábado vamos conhecer o pole position e as primeiras posições no grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis. A prova tem largada no dia 26. Dentro da programação, os treinos livres acontecem até sexta. No sábado, dia 18, a definição das principais colocações (13h00 às 19h00 – horário de Brasília) e no domingo o restante do grid. Depois a pista é fechada e reaberta na sexta-feira (24). A prova tem largada no domingo.

Não deveremos ter disputa para entrar no grid – já que 35 carros estão inscritos, mas só 33 pilotos. Este segundo é o número máximo no grid. Se ainda não surgiram nomes para os outros dois, acredito que seja difícil em cima da hora.

As temperaturas estavam bem baixas nos primeiros dias e existe até possibilidade de chuva nos dois últimos dias de treinos, o que complica muito a vida das equipes e pilotos no acerto dos carros.

Isto pode provocar surpresas no fim de semana e, também, na prova. Os pilotos mais experientes e equipes maiores, em um acerto básico, podem ter vantagem.

O Brasil continua com seus três representantes: Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo. A equipe KV, do Tony, fez um trabalho especial visando só Indianápolis. E o piloto não esconde que a vitória se não for seu principal objetivo no ano, é uma das principais metas.

Nenhum comentário: