quinta-feira, 4 de abril de 2013

BIA É CONFIRMADA PARA ETAPAS DE BARBER, LONG BEACH, SÃO PAULO E INDY




A equipe Dale Coyne confirmou, nesta quarta-feira, a presença de Bia Figueiredo nas próximas quatro etapas da temporada 2013 da Indy, incluindo as duas mais importantes do ano para a piloto: a de Barber, que acontece já neste fim de semana, Long Beach (21 de abril), a corrida doméstica em São Paulo (5 de maio) e as 500 Milhas de Indianápolis (26 de maio), informa o site Tazio.

Com patrocínio da Ipiranga, que garante, por enquanto, apenas um programa parcial na categoria, a brasileira já havia fechado acordo de última hora com a equipe para correr na rodada de abertura, em São Petersburgo, há dois domingos.

Na Flórida, Bia não apresentou um bom desempenho, já que mal teve tempo de testar o carro e ainda sofreu com diversos problemas ao longo dos treinos livres. Por isso, classificou-se na 25ª e última colocação no grid de largada, e abandonou a prova por falha mecânica, após passar todas as voltas na rabeira do pelotão.

Barber é um local onde a paulista de Taboão da Serra pode ter melhor sorte. Apesar de nunca ter corrido oficialmente por lá (ficou de fora da edição de 2011 por estar com a mão quebrada), foi essa a pista onde ela realizou sua única bateria de testes com a Dale Coyne antes do início da campanha. O companheiro de equipe da piloto continuará a ser o inglês Justin Wilson.

“Vai ser muito importante fazer mais essas duas corridas [Alabama e Long Beach] antes de São Paulo, não somente para eu pegar mais ritmo de corrida, como para o entrosamento com meu time de mecânicos e engenheiros, que está em construção”, disse a competidora de 28 anos, que no entanto admitiu que a etapa de Birmingham será bastante diferente do que as duas posteriores, muito por conta do tipo de traçado.

“A pista onde vou correr neste fim de semana tem características bem diferentes de Long Beach e São Paulo, que são circuitos de rua, travados. Barber é um misto permanente longo e rápido, com apenas uma freada forte. Até fisicamente o tipo de exigência é diferente dos circuitos de rua”, frisou.

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