segunda-feira, 15 de abril de 2013

AUDI FAZ DOBRADINHA EM SILVERSTONE; TIME DE SENNA VENCE NA GT


A Audi devolveu o domínio que a Toyota tinha imposto na classificação das 6 Horas de Silverstone e dominou a corrida deste domingo, conquistando uma dobradinha na prova, que abriu a temporada 2013 do Mundial de Endurance, informa o site Tazio.

Os protótipos R18 e-tron mostraram um redimento melhor logo que os concorrentes logo nas primeiras voltas, e não demorou para assumirem a ponta e começarem a abrir para os TS030.

Com uma boa margem, a marca alemã ainda se deu ao luxo de ver uma forte disputa interna entre seus dois carros, que estavam uma volta à frente dos dois Toyota na segunda metade da prova, e, em um final emocionante, o viu o R18 #2 ultrapassar, com Allan McNish ao volante no trecho final, ultrapassou o #1, pilotado por Benoit Tréluyer no momento, a apenas cinco minutos do final. Os dois receberam a bandeira quadriculada separados por 3s4.



Para a Toyota restou a terceira e quarta posições, à frente ainda dos dois carros Lola da equipe Rebellion, eu até fizeram um bom início de prova, desafiando equipes das duas montadoras da LMP1, mas, ao longo da prova, não resistiu ao ritmo melhor das adversárias.

Na classe LMP2, domínio total do time inglês Delta-ADR, que, com Antônio Pizzonia entre seus pilotos, liderou praticamente toda a corrida com seu protótipo Oreca 03-Nissan, e terminou uma volta à frente do rival mais próximo, um Morgan-Nissan da OAK Racing.

O Brasil ainda viu outro piloto do país subir no lugar mais alto do pódio, com Bruno Senna, que em sua estreia pela Aston Martin, ficou com a vitória na classe GTE Pro, ao lado dos companheiros Darren Turner e Stefan Mücke. O trio terminou a prova com uma volta de vantagem para o segundo colocado da classe, a AF Corse, equipe com apoio oficial da Ferrari, e que correu com a dupla formada pelo ex-F1 Kamui Kobayashi e o finlandês Toni Vilander.

A Aston, por sinal, também levou a vitória na GTE Am, comprovando o seu grande início de temporada, com o trio Christoffer Nygaard, Kristian Poulsen e Allan Simonsen. A Larbre Competition, que tem entre seus pilotos o brasileiro Fernando Rees, ficou com a segunda posição com seu Corvette C6, três voltas atrás.

A próxima etapa do WEC acontece no dia 4 de maio, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps, que, além de marcar a segunda prova da temporada, ainda antecede as 24 Horas de Le Mans.

Nenhum comentário: