segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Massa admite que diminuiu o ritmo para não arriscar pódio de Alonso


* UOL Esportes

Quando finalmente conseguiu fazer a sua Ferrari andar no ritmo dos líderes, Felipe Massa esbarrou nos interesses da equipe durante o GP da Coreia do Sul, e precisou diminuir o ímpeto porque logo à sua frente estava o companheiro Fernando Alonso, dono da prioridade por estar na briga direta pelo título.

A partir da segunda metade da corrida, Massa passou a andar no mesmo ritmo do líder Sebastian Vettel e estava bem atrás de Alonso, na terceira posição. Foi quando veio a mensagem no rádio: “Você não precisa ficar tão próximo de Fernando. Pode aliviar o ritmo. Você tem uma vantagem suficiente para o carro de trás”.

Massa acabou mesmo em quarto, e Alonso subiu no pódio em terceiro lugar. No comunicado da equipe depois da corrida, o brasileiro admitiu que não estava autorizado a partir para cima da posição do companheiro.

“Perto do final, eu encostei no Fernando, mas atacá-lo nunca esteve sequer em cogitação. Sei o quanto cada ponto é importante nesta briga pelo título. A equipe inteira está fazendo de tudo para ajudar Fernando e estou lá para isso, assim como seria comigo se eu estivesse na mesma situação”, justificou Massa.

Mesmo fora do pódio, o brasileiro mostrou otimismo com o seu desempenho na Coreia e, depois de dizer que não tem mais dúvidas de que a Ferrari vai renovar o seu contrato, fez questão de exaltar a sua boa fase depois das férias do verão europeu.

“Nesta segunda parte da temporada, eu provavelmente entendi a melhor maneira de pilotar o carro com esses pneus. Agora, estou aproveitando e é um prazer poder fazer tudo o que eu posso quando estou sentado no cockpit”, concluiu Massa.


Nenhum comentário: