quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PRESIDENTE DA FERRARI DESCARTA CONTRATAÇÃO DE PÉREZ PARA 2013




Citando a falta de experiência do mexicano, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, voltou a descartar nesta quarta-feira a contratação de Sergio Pérez para o ano que vem, informa o site Tazio.

Nesta temporada, Pérez conquistou dois segundos lugares em Sepang e Monza e um terceiro em Montreal pela Sauber. Na Itália, o mexicano de 22 anos chegou a superar as Ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa no caminho ao pódio.

A boa fase, porém, não impressiona Di Montezemolo, que em junho havia rejeitado a contratação do mexicano. E três meses depois, em entrevista à emissora Sky Sports, o chefão se mantém reticente em relação ao amadurecimento de Pérez.

“[Contratar Pérez] Na próxima temporada é muito cedo. Estou muito satisfeito com ele [pelo segundo lugar em Monza] porque mostra que, quando o escolhemos para ser um jovem piloto [da Ferrari], nossa opção foi correta. Então, graças à Sauber e ao programa de novatos da Ferrari, ele está crescendo. Mas para colocar um jovem na Ferrari, com a pressão da Ferrari, você precisa de mais experiência”, explicou Di Montezemolo, que citou Sebastian Vettel, da Red Bull, como o único piloto preparado para correr pela Ferrari no momento.

“Vettel está mais ou menos na condição em que Michael estava na Benetton. Ele é um piloto jovem e muito bom que está adquirindo uma grande experiência, então, teoricamente, se você me perguntasse um nome, eu lhe diria o dele”, acrescentou.

Nenhum comentário: