sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NÃO MUDA NADA*

* Por Flávio Gomes

A lista de pilotos com contratos por terminar na F-1 é tão extensa quanto a de pilotos que buscam lugares melhores e podem, eventualmente, sair de onde estão. Além daqueles que podem se mover no mercado por terem a bolsa cheia, patrocinadores fortes e tal. A saber: Hamilton, Massa, Schumacher, Raikkonen, Senna, Pérez, Hülkenberg, Di Resta, Kovalainen, Bottas, Maldonado e Petrov.

E sabem o que vai acontecer? Nada.

A julgar pelos recentes movimentos do mercado, pelas declarações aqui e ali, pelas perspectivas de um e de outro, nada. Ficarão todos onde estão. Ou quase isso. Dessa turma aí de cima, se eu tivesse de apostar em alguma coisa seria Bottas no lugar de Senna, por conta do padrinho, da grana finlandesa e do empenho da Williams em colocá-lo para andar.

No mais, Hamilton teria de ser muito burro para trocar a McLaren pela Mercedes. Schumacher, pelo visto, continua. Massa tem recebido apoio público de muita gente na Ferrari, incluindo Alonso. Em Maranello, Pérez já foi descartado pela juventude, e sendo assim, o mexicano não tem lugar melhor do que a Sauber. Raikkonen adora a Lotus, porque não exige dele nada além de dirigir o carro. A dupla da Force India, como não há vaga nas equipes grandes, não tem para onde correr. Maldonado, no fim das contas, fica onde está por conta da grana da PDVSA. Petrov e Kovalainen são coadjuvantes nessa história toda.

Nenhum comentário: