quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MASSA SABE O QUE PRECISA FAZER PARA FICAR NA FERRARI


Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que Felipe Massa sabe o que precisa fazer para renovar seu contrato e permanecer na equipe italiana no ano que vem, informa o site TAZIO.

O brasileiro, cujo acordo com o time expira ao término deste ano, vem fazendo uma temporada repleta de dificuldades. Após a disputa de mais da metade da temporada, ele ocupa a 14ª colocação na classificação geral, ao passo que seu colega de time, Fernando Alonso, é o líder, distantes 139 pontos à sua frente.

Com isso, a vaga de Massa é peça-chave na movimentação do mercado de pilotos para o ano que vem. No entanto, Domenicali deixou em aberto a possibilidade de permanência do brasileiro e pediu por uma melhora por parte de seu piloto a fim de ajudar Alonso e a própria Ferrari no Mundial de Construtores.

“Acho que Felipe sabe o que precisa fazer”, indicou o dirigente, sobre a permanência de Massa no time em 2013. “Ele precisa maximizar a performance que pode ter, porque precisamos de sua capacidade ao volante. Precisamos de pontos para buscar o primeiro lugar no campeonato de construtores e também tirar pontos de outros concorrentes no Mundial de Pilotos.”

Segundo Domenicali, as próximas corridas de Massa serão fundamentais para a definição de seu destino na categoria. “Ele sabe que tem à sua frente algumas corridas importantes para seu futuro como piloto e também como membro da Ferrari. Precisamos melhorar o carro e tenho certeza que ele pode fazer um bom trabalho.”

Apesar disso, o chefe da Ferrari insistiu no discurso de que uma definição não deverá vir tão cedo. “Não há pressa em nossa decisão”, repetiu.

Massa é titular da Ferrari desde 2006 e se vê em posição delicada para o próximo ano. Vários pilotos já foram especulados em sua atual vaga, incluindo Sergio Pérez, da Sauber, e Mark Webber, que acabou renovando com a Red Bull.


Nenhum comentário: