quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GANASSI AVALIA BARRICHELLO PARA O LUGAR DE GRAHAM RAHAL, DIZ SITE


A Ganassi, que detém os últimos quatro títulos da Indy, três com Dario Franchitti e um com Scott Dixon, teria o nome de Rubens Barrichello como uma das opções para substituir Graham Rahal no carro nº. 38 de sua equipe, informa o site TAZIO.

Rahal já anunciou que deixará o time ao fim desta temporada e, de acordo com informações do site do canal americano “Speed”, o veterano brasileiro estaria cotado para assumir o lugar do americano, que compete pelo time satélite da escuderia desde o ano passado, ao lado de Charlie Kimball.

“Por agora, e depois de encontros com alguns pilotos interessados, como Rubens Barrichello, para discutir a substituição de Rahal no carro nº. 38, a Ganassi vai continuar a conversar com pilotos que se encaixariam no modelo de negócio e nas necessidades competitivas de seu segundo time”, afirmou o jornalista Marshall Pruett no artigo.

O diretor administrativo da Ganassi, Mike Hull, explicou que a decisão de contratar um novo piloto vai depender se a equipe vai querer ou não continuar operando com quatro carros, já que haverá um aumento nas operações da Grand-Am em 2013.

“Estamos ativamente tentano entender como podemos manter o time [satélite], porque sentimos que é importante para o comprometimento da Chip Ganassi Racing querer continuar a ter quatro representantes no campeonato. Não sei aonde esse comprometimento vai dar, mas queremos ter quatro carros, se pudermos. A partir de então, vamos decidir como proceder”, afirmou.

A única garantia de Hull é que a escolha do substituto de Rahal não será baseada em patrocínios. “Não acho que isso represente nossa marca. Nossa equipe segue trabalhando para vencer. Não estamos nesse negócio de alugar cockpits para quem pagar mais”, garantiu.

“Eu não tenho como exagerar o quão importante é para a Ganassi manter seu perfil competitivo, com talentos atrás do volante. Isso está acima de tudo”, encerrou.

Atualmente, a esquadra de Chip Ganassi atua com uma equipe principal, formada por Franchitti e Dixon, mais a satélite, na qual competem Rahal e Kimball. Ainda neste mês, o diretor administrativo da marca admitiu ter conversado com Barrichello, embora tenha negado negociações formais com o brasileiro da KV. O filho de Bobby Rahal, por sua vez, ainda não definiu qual será seu destino a partir do próximo ano.


Nenhum comentário: