quinta-feira, 12 de julho de 2012

CORRIDA DE CORTADOR DE GRAMA?*

* Red Bull


Parece meio bizarro, mas na verdade é uma tradição de quase quatro décadas na cidade de Northchapel, em West Sussex, na Inglaterra.

A corrida em cortadores de grama adaptados em pistas de grama ou terra foi criada em 1973 por vários caras em um bar. Típico! O principal idealizador foi um irlandês chamado Jim Gavin, que buscava uma maneira mais barata de praticar automobilismo.

Gavin e alguns amigos fundaram a BLMRA- Brithish Lawnmower Racing, Associação Britânica de Corrida de Cortadores de Grama. O carrinho usado se parece muito com um kart, e as lâminas de baixo são retiradas para não causar acidentes... pelo menos isso, né?

As regras da corrida são as mesmas de outras categorias do automobilismo: correr um número “x” de voltas e chegar em primeiro lugar. Hoje, a modalidade reúne competidores de várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Austrália e Luxemburgo também.

Abaixo você confere alguns vídeos da competição. No site oficial é possível descobrir como se tornar um competidor e até mesmo um expert sobre corridas de cortador de grama. (Sim, as pessoas levam REALMENTE a sério essa competição...)

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

seria uma boa opção para a GGOO motorsports sair do papel, hein...

Rodrigo Cabral disse...

Gostei!

Já tenho até o autódromo aqui no Rio para estes bólidos intrépidos!

Alguém do autódromo de Adrianápolis, em Nova Iguaçu, no RJ.

É muito barro..poeira..poça de lama...grama (digo capim..rs...) e crateras enormes do tipo montanha russa...