segunda-feira, 18 de junho de 2012

PILOTO TENTA CONSERTAR PRÓPRIO CARRO EM LE MANS


* Por Bruno Ferreira - Tazio

As tradicionais 24 Horas de Le Mans é o tipo de corrida que mexe com as emoções de engenheiros, mecânicos e pilotos envolvidos. Afinal, é preciso muito mais do que um carro confiável para completar um dia inteiro de corridas, o que exige uma dedicação acima da média – isso é terreno fértil para imagens que não são vistas com frequência em outras corridas.

O inovador protótipo Delta Wing, projetado pela Nissan, participava da prova em caráter experimental, sem entrar na classificação geral. Mesmo assim, por conta de seu visual incomum, causou simpatia dos fãs, mesmo que não houvesse chance alguma de acompanhar o ritmo dos Audi ou até mesmo dos protótipos híbridos da Toyota, que também faziam sua estreia em Le Mans.

Na sétima hora de competição, o japonês Satoshi Motoyama estava ao volante do Delta Wing quando se envolveu em um forte toque com o modelo de número 7 da Toyota, guiado pelo também japonês Kazuki Nakajima. Após um primeiro impacto, o carro de visual inusitado foi jogado em direção ao muro, danificando seriamente as intenções da equipe.

Sem alternativas, Motoyama desceu do carro e começou a tentar consertar seu carro de próprio punho. Os torcedores que estavam no local incentivaram, bem como membros da equipe, que foram até o ponto do acidente para passar instruções ao piloto. Mas foi em vão – sem conseguir fazer os reparos necessários, Motoyama, aos prantos, deve de abandonar a prova em definitivo.

As bonitas cenas do momento são comoventes. Não é sempre que vemos pilotos deixando à flor da pele a paixão pelas corridas, não medindo esforços apenas para cruzar a linha de chegada. Essa é Le Mans, palco de momentos marcantes do automobilismo.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Confesso que me emocionei vendo isso!!

Rodrigo Cabral disse...

Verdadeiramente....é um apaixonado por automobilismo...antes de ser um piloto.

Emoção!