terça-feira, 5 de junho de 2012

[OFF] será?: CORRIDA DE ÔNIBUS ESCOLAR


Todos nós sabemos que ônibus escolares não foram feitos para correr, certo? Errado. Para alguns camaradas, ônibus escolar é sinônimo de velocidade - mas quando não estão em serviço, obviamente.

A maior corrida dessa categoria é a Figure 8 School Bus Racing, que acontece em Bithlo, na Flórida. Mas esse tipo de competição é muito comum do Colorado até Nova York e já acontece há mais de 10 anos, informa o site da Red Bull.

Pessoas de todos os cantos dos Estados Unidos participam. E é basicamente um monte de ônibus escolares tentando não bater uns nos outros e nem nas muretas do percurso (geralmente, feito em um circuito oval), principalmente nas curvas, a uma velocidade de até 96 km/h. Tudo isso para uma plateia básica de mais de quatro mil pessoas.

Para fazer parte da corrida, não precisa ser nenhum gênio dos volantes. Vários motoristas profissionais competem, mas qualquer um que tenha um ônibus escolar pode correr. Algumas pessoas meio, como posso dizer...“fora da casinha”, mandam fazer veículos personalizados com adesivos de crianças gritando, grudados nos vidros. Vai entender.

Um dos competidores veteranos, que é motorista de ônibus escolar, diz que a competição faz com que ele fique mais experiente e atento ao seu trabalho. Diz também que nem precisa mais olhar nos espelhos laterais na hora de fazer uma curva. Ah, tá. Eu definitivamente não gostaria de ser uma criança dentro desse ônibus mas, enfim.

Confira uma corrida da Figure 8 School Bus:

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

meio bizarro... mas parece legal, rsrs!!