sexta-feira, 22 de junho de 2012

No GP da Europa sequência de vencedores diferentes será quebrada*

* Por Teo José


No próximo domingo, na cidade espanhola de Valencia, será disputado o GP da Europa - oitava etapa da temporada de F1. Estamos tendo uma primeira metade de ano sensacional com sete vencedores diferentes nas sete primeiras corridas. Mostra um equilíbrio bem maior e que as mudanças nos pneus Pirelli, pelo menos neste aspecto, deram certo. Algo para festejar. Tivemos também cinco equipes diferentes ganhando. Apenas McLaren e Red Bull ganharam duas vezes.

Depois de vermos Jenson Button, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Pastor Maldonado, Mark Webber e Lewis Hamilton triunfando, acredito que a mudança de ganhadores terá um fim. Um destes sete vai repetir a vitória. Poderíamos colocar um dos pilotos da Renault na sequência de vitórias, quem sabe Michael Schumacher, ou até mesmo Felipe Massa. Mas meu palpite está longe destes quatro.

Vejo uma McLaren encontrando seu caminho, mesmo com Button diferente dos últimos anos. Lewis Hamilton, com a primeira posição no Canadá e da forma que conquistou, vai ser um piloto muito mais forte e confiante a partir de agora. Minhas apostas são nele neste fim de semana.

Tudo está bastante equilibrado, mas o aponto como favorito ao titulo. Fernando Alonso é o melhor da atualidade e o maior líder dentro de um time. Porém a Ferrari está muito inconstante. Só a cabeça e braço dele não vão ser suficientes.

É uma questão de aposta. Esta é a minha. Hamilton nas ruas de Valência e Hamilton no fim do ano.

Qual é a sua?

Nenhum comentário: