terça-feira, 5 de junho de 2012

MASSA DIZ NÃO SABER SE CONTINUARÁ NA F1 CASO SAIA DA FERRARI




Felipe Massa admitiu não saber se continuará na F1 caso tenha de deixar a Ferrari e se transferir para uma equipe menor a partir da próxima temporada, informa o site TAZIO.

O brasileiro vem fazendo uma campanha abaixo do esperado em 2012, onde ocupa somente a 14ª posição no Mundial, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, lidera a tabela de pontos. Com seu contrato com o time italiano expirando ao término deste ano, muitos dão como certa a sua saída, embora o presidente, Luca di Montezemolo, tenha afirmado que ainda não tomou uma decisão.

Apesar do mau momento e das críticas que vem sofrendo, Massa vê uma oportunidade de permanecer na Ferrari no próximo ano. Para isso, reconhece que precisará melhorar seus resultados a partir da próxima corrida.

“Tudo depende dos resultados que eu obtiver a partir de agora. No momento, não faço ideia do que estarei fazendo no próximo ano. Penso somente na próxima corrida”, declarou Massa à publicação alemã “Auto Bild”. “Tudo o que quero é permanecer na F1 em uma boa equipe. Se eu não conseguir fazer isso e tiver que mudar para uma equipe menor, não sei se continuaria.”

Não faltam candidatos a substituir Massa na Ferrari a partir do próximo ano. O favorito é Sergio Pérez, de 22 anos, membro do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe italiana. Pesa contra ele, no entanto, a inexperiência, como já foi destacado por Di Montezemolo. Além do jovem mexicano, Mark Webber, hoje na Red Bull, e Paul di Resta, da Force India, também já foram especulados na Ferrari.

Nenhum comentário: