terça-feira, 22 de maio de 2012

Senna se inspira na vitória de Maldonado: “Minha hora vai chegar”


O GP de Mônaco representa a primeira das duas corridas em casa para Bruno Senna. O piloto da Williams, que tem residência no Principado, vai correr pela segunda vez nas ruas de Monte Carlo, a primeira delas com um carro verdadeiramente competitivo. O brasileiro, de 28 anos, vai guiar o vencedor FW34 animado com a boa fase da equipe de Grove e inspirado na vitória de Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe, no GP da Espanha, informa o site Grande Prêmio.

Em entrevista à agência britânica ‘Press Association’, Bruno exaltou o êxito do parceiro venezuelano em Barcelona e disse que o resultado lhe traz o ânimo necessário para pensar em uma boa performance, tanto em Mônaco quanto no restante da temporada.

“É muito encorajador ir para Mônaco com um carro que acabou de ganhar uma corrida”, disse o sobrinho do tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna. “Estou contente por Pastor. Foi uma vitória brilhante após o mais difícil dos anos para a equipe no ano passado, foi ótimo ver as pessoas sorrindo”, disse Bruno, ressaltando o bom ambiente dentro da equipe.

Entretanto, Senna sabe que 2012 é um ano que a F1 não tem favoritos. “Mas, como temos visto na F1 neste ano, tivemos cinco pilotos de cinco equipes diferentes vencendo as cinco primeiras corridas. Por isso não significa que o carro será vencedor em Mônaco, mas espero realmente que seja, e que, desta vez, seja o outro”, brincou.

A vitória de Maldonado em Barcelona e o bom rendimento do FW34 deixaram Senna tão confiante que o brasileiro acredita que poderá repetir o feito do companheiro de equipe em breve. “Acho que minha hora vai chegar. Levei tempo para aprender. É emocionante estar com esta equipe”, vibrou o piloto, que logo deixou a euforia de lado para voltar a colocar os pés no chão. “Primeiro vamos a Mônaco, ao treino de quinta-feira, esperar e ver”, acrescentou.

Senna foi personagem da polêmica do GP da Espanha. Na 12ª volta da corrida em Barcelona, o piloto da Williams foi acertado por Michael Schumacher no fim da reta dos boxes do circuito catalão. Ambos abandonaram a corrida, mas o heptacampeão criticou Senna e o chamou de “idiota”. No entanto, a direção de prova considerou a manobra do veterano da Mercedes irregular e o puniu com a perda de cinco posições no grid em Monte Carlo.

Bruno, mais uma vez, explicou as circunstâncias que resultaram no acidente e se defendeu das críticas do alemão. “Ele estava com pneus mais novos, em ritmo mais rápido e tinha de me ultrapassar de qualquer jeito, mas ele provavelmente calculou mal meu ponto de frenagem. Eu o deixei com espaço suficiente na esquerda e na direita para fazer a manobra se assim quisesse, mas ele freou muito além e me acertou.”

Tranquilo, Senna não se intimida com o discurso áspero do heptacampeão. “Não ligo para o que ele me chamou. Não faz qualquer diferença para mim. Esta é a opinião dele. Tenho certeza que muitos pilotos têm opiniões muito contundentes sobre os outros quando eles se envolvem em um incidente, mas não fiquei muito preocupado com isso”, concluiu o brasileiro, 13º colocado no Mundial de Pilotos, com 14 pontos.


Nenhum comentário: