sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mais impressões dos testes da F-1*

* Por Teo José

Até amanhã (hoje), em Montmeló, na região de Barcelona, continuam os testes da Fórmula 1. Como sempre digo em nosso espaço, não dou tanta importância aos tempos nesta época do ano. Sempre tento entender, além dos números, as declarações dadas - algumas bem superficiais. Mas uma ou outra entrega o que realmente está se passando.

Na parte negativa, já deu para sentir que a Lotus tem graves problemas. Ninguém abandona um treino e vai para fábrica resolver problemas se a coisa não é séria. Falam em deficiências no chassi, mas eu acho que é um projeto que nasceu comprometido. Na Williams escutei que chegaram a conclusão que o motor Renault é bem melhor do que o Cosworth. Á vá! Tão de brincadeira né? Corre o risco do time lutar entre os três priores no grid. Rubens Barrichello parece que escapou de uma boa.

Na frente, a Ferrari levou um carro, o F2012 com muitas modificações, principalmente na aerodinâmica. Fernando Alonso fez inúmeros testes e não me pareceu otimista. Até esta sexta será a vez do Felipe Massa. O carro não era aquilo que esperavam e agora estão tentando mudar o projeto. Isto não é um bom sinal.

A Mercedes apresentou um carro sem grandes novidades e bem parecido, no visual, com o modelo da Red Bull. Não boto muita fé. Ficarei surpreso se andar na frente.

O que dá para sentir nos tempos com voltas rápidas e, principalmente, com o carro mais pesado é que a Red Bull ainda está na frente. A McLaren, que também levou o MP4/27 com modificações para Barcelona, dá a impressão de ser a escuderia mais próxima da atual campeã.

Isto tudo no campo da teoria, porque pra valer só vamos começar a ver no mês que vem.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Ou seja, tudo na "lesma lerda"...