terça-feira, 31 de janeiro de 2012

KUBICA ASSINA COM A FERRARI!

Robert Kubica está cada vez mais perto de voltar à F1. O piloto, em fase final de um longo processo de recuperação física depois de ter sofrido um gravíssimo acidente há quase um ano, no Rali Ronde di Andora, assinou uma carta de intenções com a Ferrari, visando 2013, e vai testar o carro de 2010 da escuderia, a F10, no mês de junho. A informação foi veiculada pela revista italiana ‘Omnicorse’ no último fim de semana, informa o site Grande Prêmio.

A notícia confirma o que já havia sido veiculado pelo jornalista italiano Pino Allievi, bastante ligado a Kubica, que informou no último domingo que o polonês estará pronto para guiar um F1 em junho, depois de passar por uma bateria de testes no simulador para checar suas condições físicas na pilotagem de um carro da categoria. A nota também confirma uma informação veiculada pelo diário 'La Gazzetta dello Sport', em dezembro do ano passado.

Segundo a reportagem, Kubica já está na fase final de sua reabilitação física, visando garantir principalmente os movimentos do braço direito, membro mais afetado após o acidente sofrido no rali. Apesar da queda em uma rua de gelo próxima à sua casa na Itália, ocasionando a fratura na perna direita, no mesmo local em que já havia se lesionado há quase um ano, o piloto de 27 anos se recupera bem.

Antes de guiar a F10, em junho, Robert vai testar em um simulador em abril. Caso o polonês se mostre apto fisicamente, então a Ferrari vai lhe proporcionar a chance de guiar um carro de F1 após mais de um ano. A publicação informou que o modelo que será preparado para Kubica estará equipado com o novo motor V6 turbo de 1,6 L, especificação que será usada pela categoria a partir de 2014. O circuito-sede do teste de Kubica não foi revelado.

Dentre os titulares da Ferrari, Fernando Alonso tem contrato garantido até o fim do Mundial de 2016. Felipe Massa, por sua vez, tem vínculo firmado com Maranello até o fim da atual temporada. A cúpula da escuderia italiana, volta e meia, afirma que o ano de 2012 é crucial para as pretensões de permanência do brasileiro na Ferrari. Além de Kubica, Sergio Pérez, hoje na Sauber, é especulado como um dos possíveis sucessores de Felipe no próximo ano.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

a fiarrari virou clínica de reabilitação de pilotos acidentados?? não deu muito certo com o Felipe, desejo melhor sorte ao Kubica!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Ciao, Massa!!