quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

BARRICHELLO, O FAVORITO NA WILLIAMS

De acordo com o jornalista Andrew Benson, da emissora de televisão britânica “BBC”, Rubens Barrichello é o principal candidato a ocupar o cockpit da Williams para a temporada de 2012, informa o site Tazio.

O brasileiro, que disputou os dois últimos campeonatos pelo time sediado em Grove, está, no momento, com situação indefinida para este ano. O piloto concorre com nomes como Adrian Sutil, Bruno Senna, Jaime Alguersuari e Vitantonio Liuzzi pelo posto ao lado de Pastor Maldonado, que seguirá no time em 2012.

Segundo Benson, Sutil era o favorito a assumir a vaga, mas “a situação aparenta ter mudado recentemente.”

No último dia de 2011, a equipe anunciou a saída de Patrick Head, sócio de longa data de Frank Williams, do grupo de engenheiros da equipe de corridas. Isso, de acordo com o jornalista, seria uma barreira a menos para a permanência de Barrichello, já que Head estaria irritado com as reclamações do brasileiro por conta das dificuldades enfrentadas em 2011.

Caso permaneça na equipe, Barrichello partiria para sua 20ª temporada consecutiva na F1, único competidor da história da categoria a atingir tal marca. O veterano teria o apoio de patrocinadores pessoais que injetariam 5 milhões de dólares (cerca de R$ 9,2 milhões) na escuderia britânica. A informação é jornal do "Gulf Today".

“Barrichello voltou à briga e agora tem uma chance bem razoável de ser piloto da Williams em 2012”, disse uma fonte próxima ao piloto brasileiro, de 39 anos, ao jornal dos Emirados Árabes Unidos.

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

e depois das férias, o Roque voltou ao Blog... agora sim 2012 começa por aqui!!!