terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SENNA DIZ QUE ACEITARIA VOLTAR A SER PILOTO DE TESTES NA LOTUS

Para permanecer na F1, Bruno Senna está disposto a retornar ao cargo de piloto de testes na Lotus Renault, após perder a vaga de titular na equipe para Romain Grosjean, informa o site TAZIO.

A prioridade do brasileiro é conseguir uma das vagas titulares remanescentes no grid para 2012, mas a fim de seguir na categoria, Senna cogita a garantia de um assento reserva que inclua as eventuais participações nos treinos livres na sexta-feira.

“Para ocupar uma vaga de terceiro piloto, teria que ser um papel similar ao que alguns fizeram neste ano, guiando nas sextas-feiras”, afirmou Senna ao AUTOSPORT.

“Isso te permite a ser ativo e fazer algo relevante pela equipe. Tenho que estar com a equipe certa, mas é uma opção.”

Senna não descarta a possibilidade de permanecer na Lotus Renault como terceiro piloto, retornando ao cargo que ocupou durante a primeira metade da última temporada.

No entanto, a probabilidade da equipe lhe oferecer uma oportunidade na pista é incerta, especialmente com o inexperiente Grosjean e o retornado Kimi Raikkonen necessitando do maior tempo possível com o carro.

“Ainda há uma chance”, disse Senna. “Tenho uma boa relação com os engenheiros e todos no time. Mas precisamos discutir os termos e ver o que acontece no mercado.”

O chefe da Lotus Éric Boullier confirmou que Senna é uma opção para a função de piloto de testes. Ele precisa de um piloto com experiência de corrida na F1 como reserva para o ano que vem e Senna se encaixaria no papel.

“Bruno pode ser uma possibilidade se ele não achar uma vaga em outro lugar”, afirmou Boullier ao AUTOSPORT.

“Ele tem um feedback técnico muito bom, mas temos que ver como poderíamos andar com ele nas sextas. Temos de equilibrar isso com a equipe porque temos dois pilotos novos para o regulamento atual.”