segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Palavras do Massa não me convencem*

* Por Téo José

Meu contato com Felipe Massa é apenas profissional. Pelas palavras, atitudes e informações me parece ser uma pessoa legal. Como profissional ando desanimado com sua situação, aliás esta minha decepção já vem de duas temporadas. Ontem assisti, no SBT, a entrevista que concedeu a Marília Gabriela. Bem parecida com a do Jô Soares tempos atrás. Não vejo em suas palavras aquela gana e filosofia de vencedor - que já teve no passado. Escrevi aqui outro dia: ele perdeu a cabeça o espírito de vencedor. Pelo que ouço e vejo, isto parece que não o está incomodando muito. Ficar dois anos sem vencer e não levar a Ferrari a um pódio sequer, neste ano, me dá a nítida impressão que é algo quase normal para ele.

No papo de ontem, gravado logo depois do fim da temporada, ele disse que faltou um pouquinho de sua parte neste ano. Agora acha normal ter cedido a posição para Alonso no passado em um momento que ainda tinha chances de titulo. Vi uma pessoa sem aquele brilho de dar a volta por cima, como já afirmou que precisa. Mas não sinto firmeza que isto vai acontecer. Sobre o futuro, ele disse que caso saia da Ferrari em 2013 tem a certeza que vai encontrar um novo lugar e que já tem equipes interessadas - porque é talentoso e vencedor. Tomara que tenha a percepção certa. Eu não tenho tanta segurança.

Considero o Massa do passado com mais personalidade para a Fórmula 1. O de hoje me passa a nítida impressão de acomodação e não ter as "armas" necessárias para tentar (pelo menos tentar) bater Fernando Alonso. Aqui no nosso espaço já disse que a telemetria da Ferrari indica que em nada o acidente da mola o fez ficar mais lento. O que o deixou assim foi o fator Alonso, que atingiu em cheio o psicológico, que fez ficar pelo caminho o espírito de vencedor.

Com entrevistas, e palavras como as de ontem, vejo que ainda está longe de encontrá-lo de novo. Uma pena. Talento ele tem. Nisto concordo.

3 comentários:

Merce disse...

incompetência e acomodação são as palavras certas para felipe massa nesse momento.

ALEX disse...

tb assisti a entrevista... lamentavel, o cara ta acomodado, em outra, curtindo o filho..

é meus amigos, se preparem para torcer por pilotos nao brasileiros..

Igor * @fizomeu disse...

ex-piloto em atividade...
é o pior do grid da F1 atual!!!