segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FERRARI ESTÁ PRONTA PARA RESSURGIR EM 2012, DIZ MONTEZEMOLO


Após uma temporada decepcionante, a Ferrari tem tudo para voltar ao topo em 2012, na opinião do presidente Luca di Montezemolo, informa o site TAZIO.

Em um discurso pré-Natal concedido na sede da equipe em Maranello, Di Montezemolo, animado com o empenho dos profissionais da fábrica, sente que a Ferrari conta com as pessoas certas e a postura necessária para lutar contra a Red Bull novamente no ano que vem.

“Quero ser otimista, porque vi a concentração e a atenção aos detalhes que caracterizam o empenho de [Stefano] Domenicali e sua equipe, formada por [Pat] Fry, [Luca] Marmorini, [Corrado] Lanzone e [Nikolas] Tombazis”, afirmou Di Montezemolo.

“O trabalho pretende melhorar diversas áreas: do projeto do novo carro à simulação, da preparação de pitstops às largadas e assim por diante.”

“Não podemos ficar felizes com o que aconteceu no ano passado e há uma grande vontade de nos redimir, porque os resultados não chegam sozinhos, não são entregues por uma cegonha: eles virão do trabalho duro de cada um de vocês [profissionais da Ferrari], da habilidade de se aperfeiçoar, de garantir poles, essa habilidade é a força da empresa. Por trás de produtos incríveis, há homens e mulheres incríveis.”

“Estamos prontos para vencer novamente.”

Di Montezemolo também voltou a reforçar a confiança em Felipe Massa. De acordo com o mandatário da Ferrari, o brasileiro voltará a apresentar um bom desempenho após ser amplamente derrotado pelo colega de equipe Fernando Alonso nos últimos dois anos.

“Esperamos grandes coisas de nossos pilotos na próxima temporada. Felipe sabe que o próximo ano será muito importante para ele e cabe a nós lhe darmos um carro competitivo. Se conseguirmos, tenho certeza que iremos redescobrir o Felipe que se desenvolveu tão bem e que pôde ser mais rápido que Michael [Schumacher] e Kimi [Raikkonen]”, afirmou o presidente da Ferrari.

“Fernando fez uma ótima temporada, mesmo sem um carro competitivo. Ele nos deixou muito feliz em Silverstone com uma vitória emblemática, tendo em conta que, há 60 anos, no mesmo circuito e no mesmo mês, a Ferrari conquistou sua primeira vitória na F1.”

“O que gosto nos nossos pilotos é a habilidade deles para trabalhar com a equipe: sabia que Felipe era assim e tive uma boa surpresa quando descobrir que o mesmo se aplica a Fernando. Não gosto de pilotos que aparecem na pista com sua pastinha e não compartilham com a equipe: eles não são gente da Ferrari.”

Nenhum comentário: