quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AMÉRICA EM DOBRO*

* Por Flávio Gomes

Não gosto de chamar os Estados Unidos de América, embora os americanos chamem seu país pelo nome do continente. Mas vá lá. A América dos norte-americanos, que fique claro, ganhou um novo GP. Engraçado que o primeiro dessa leva ainda nem aconteceu, o de Austin, no Texas, no ano que vem. Hoje foi confirmado o segundo, para 2013, realizando sonho antigo de Bernie Ecclestone: correr em Nova York.

Na verdade, será em Nova Jersey a pista de rua que para variar será desenhada por Herman Tilke. Mas com vista para o skyline de NY, com Estátua da Liberdade et caterva.

O GP da América, esse será o nome, entrará no calendário fazendo dobradinha com o Canadá. Austin ficará para o final do ano, com o Brasil. Alguém deve dançar. Porque no ano que vem já serão 20 corridas, 18 deste ano (a Turquia dançou) mais Austin e Bahrein. 21 é mais do que demais. Tem gente na marca do pênalti, como Bélgica, Valência e Austrália. Veremos o que vão fazer.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Valência pode tirar sem dó, Austrália já tem uma certa tradição, mas a Bélgica, tem que matar quem votar a favor de exclui-la.