sábado, 10 de setembro de 2011

Petrov faz Homenagem a time russo de Hóquei morto em acidente aéreo


O piloto Russo Vitaly Petrov está usando um capacete diferente neste final de semana em Monza. No lugar do capacete tradicional com a bandeira de seu pais, ele usa um capacete preto em homenagem aos jogadores do Lokomotiv Yaroslavl, mortos em um acidente aéreo no último dia 7.

O time Russo viajava a bordo de um avião modelo Yak-42, com destino a Minsk na Bielorrússia, para o primeiro jogo da temporada 2011-2012 de Hóquei. Das 45 pessoas a bordo, 36 eram do Lokomotiv entre jogadores e comissão técnica. Duas pessoas sobreviveram ao desastre, o engenheiro de vôo Alexander Sizov (com vários traumas e 15% do corpo queimado) e o jogador Alexander Galimov (com 80% do corpo queimado). Outros dois integrantes da equipe, um jogador e um treinador de goleiros, não viajaram com a equipe.

Entre novatos como o jovem Maxim Shuvalov de 18 anos, até campeões como o goleiro sueco Stefan Liv (campeão Olímpico em 2006) de 30, morreram no acidente. Mais de 100 mil pessoas foram ao velório dos jogadores e comissão técnica, e uma faixa for erguida na Arena 2000, local do velório: “Nossa equipe para sempre”. O Lokomotiv não participará da temporada 2011-2012 da liga de Hóquei.

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

tragédia, mas bela atitude do petrov!!!