sexta-feira, 27 de maio de 2011

COLUNA DO ROQUE: PAIS E FILHOS

Essa coluna poderia falar do mundo do automobilismo, falar do que esperar dos brasileiros nas provas da f-1 e nas 500 milhas de Indianápolis. Assuntos não faltariam, diante de uma semana tão movimentada e tão cheia de assuntos. Porém, na minha coluna de hoje vou abordar um outro lado deste automobilismo, a relação pai e filho.

Vimos, principalmente na Indy, a tradição da velocidade ser passada de pai para filho. Como esquecer da dinastia dos Andrettis, dos Unsers, dos Villeneuve e dos Piquets para ficarmos só em alguns representantes famosos.

E essa mesma tradição do gosto pelo automobilismo, pela velocidade também é passada de pai para filho. São revistas espalhadas pela casa, televisão ligada nos programas voltados às corridas, idas à Interlagos, coca-cola gelada e pizza amanhecida para as madrugadas frias de corridas. Essas são algumas das atividades que nosso presidente irá desempenhar.


Roque e o Antonio, os filhos.

Papai fresco (e isso nada tem a ver com o fato dele ser são paulino e sim porque nasceu no último dia 13/05), nosso presidente, o Marcos, é o papai do Antonio, que em poucas semanas já vê o filme carros com os irmãos mais velhos, sorri, dorme e, acima de tudo alimenta a vontade do pai em transmitir o verdadeiro automobilismo para frante, mostrando quanto eram belos e velozes aqueles carros sem bolhas, carros de verdade, com disputas de verdade.

Assim, como o meu pai, o Dr. Roque, aniversariante do dia, que no auge dos seus 58 anos, ensina, demonstra, incentiva, acompanha e está presente, repassando essas lições com sabedoria e conhecimento de causa, para os filhos e amigos da GGOO, a cada nova corrida e para mim, privilegiado que sou, a cada dia, a cada madrugada, a cada pedaço de pizza amanhecida e um copo de coca-cola gelado.

Parabéns aos papais...e que continuem a incentivar e orientar seus filhos.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

esse é o presidente investindo pesado nas categorias de base da GGOO!!! parabéns...

ANDRE DE ITU disse...

e ai? ja ta juntando uma graninha para comprar o primeiro KART da ferinha?