quarta-feira, 2 de março de 2011

Já era! Ou… já era?*

* Por Rodrigo Mattar

O amigo Dú Cardim, sempre atento e alerta, embora não tenha sido, creio eu, praticante do escotismo, mandou link via twitter atentando para um importante detalhe: a situação do terreno do Autódromo Nelson Piquet, de Brasília.

De acordo com a matéria do site Superesportes, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira um projeto de lei de autoria do governo que autoriza a reversão de posse da área onde se construiu o Estádio Mané Garrincha e do Autódromo Nelson Piquet da GDF para a Terracap. Foram 21 votos a favor e somente um contra, da deputada distrital Liliana Roriz, do PRTB.

De acordo com a proposta aprovada, ficará por conta da Terracap a construção do complexo esportivo previsto para o local, conforme recomendação da FIFA (grifo meu). A Terracap só poderá alienar o patrimônio futuramente caso a Câmara Legislativa aprove o projeto com a devida autorização.

Muito bem. Não sei se sou burro, tolo ou coisa parecida, mas isto me cheira ao fim de mais uma praça automobilística no país. E não estamos falando de um circuito qualquer: inagurado em 1974, o traçado planaltino é um dos mais velozes e mais exigentes do país.

E assim caminhamos para o fundo do poço. Não bastasse o kartódromo de Lauro de Freitas ser demolido para dar lugar a um Centro de Treinamento de Judô; não bastasse o que já fizeram com o Autódromo de Jacarepaguá; e agora, mais essa?

Espero que alguém de Brasília se manifeste e venha aqui dizer que o blogueiro está errado e que não, que o Autódromo não está ameaçado.

Mas do jeito que as coisas vão no automobilismo nacional, nada mais me surpreende. Nem o fim da pista de Brasília e muito provavelmente do esporte na região Centro-Oeste do país, que tantos nomes de vulto revelou não só em quatro como também em duas rodas.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

ih... mais um??? na verdade, menos um...

Marcos - Blog da GGOO disse...

A vergonha e o descaso continuam!
lamentável!