quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RENAULT CONFIRMA HEIDFELD!

A Lotus Renault confirmou nesta quarta-feira (16) que Nick Heidfeld será o substituto de Robert Kubica durante toda a temporada 2011 da F1. O alemão foi avaliado no sábado, em Jerez, e agradou a equipe anglo-francesa.

Feliz com a oportunidade de retornar à F1, Nick Heidfeld lamentou a situação de substituir Robert Kubica, com quem dividiu a BMW Sauber entre 2006 e 2009. “Eu gostaria de voltar em uma circunstância diferente, mas estou orgulhoso de ter recebido essa chance. Tudo aconteceu tão rápido, mas eu tenho ficado impressionado com o que eu tenho visto até agora em termos de estrutura e dedicação pelo pessoal de Enstone”, disse.

O alemão destacou também o primeiro contato que teve com o novo time em Jerez de la Frontera, quando ainda estava sendo avaliado. “Eu realmente aproveitei os treinos da semana passada e eu me adaptei bem ao time e à pista. Eu tenho uma boa sensação quanto ao carro, que é bastante inovador. Estou muito motivado e mal posso esperar para a temporada começar”, afirmou o recém-contratado.

Eric Boullier, chefe da Lotus Renault, elogiou o novo contratado. “O time passou por duas semanas bastante difíceis e reagimos rapidamente. Nós demos a Nick a chance de testar em Jerez e ele nos impressionou. Ele é rápido, tem experiência e é muito forte tecnicamente com o feedback e a compreensão do que acontece no carro. Nós sempre dissemos que a prioridade era ter alguém experiente no carro e achamos que ele é o homem ideal para este trabalho”, declarou o dirigente.

A primeira tarefa de Nick Heidfeld como piloto titular da Lotus Renault será nos treinos coletivos em Barcelona. O alemão vai pilotar no sábado (19) e na segunda-feira, enquanto Vitaly Petrov terá à disposição a sexta-feira à tarde e o domingo. Na sexta-feira pela manhã, ambos vão praticar paradas nos boxes com os mecânicos da equipe, informa o site Grande Prêmio.

Nenhum comentário: