segunda-feira, 26 de julho de 2010

CALA A BOCA, CHORONSO!!

Parafraseando a campanha que rola no Twitter, com um pequeno ajuste que acredito ser mais adequado, aproveito para aqui também fazer essa "homenagem" à esse "grande" piloto.

As alonsetes (ou choronsetes?) que me desculpem, mas na minha humilde e singela opinião, Choronso está longe de ser um piloto que mereça, ao menos, minha admiração.

"Isto é ridículo", disse ele para a equipe no rádio, após ser bloqueado por Massa, que defendia sua posição na corrida. E diga-se de passagem, era a liderança da prova, e não um 10º lugar. Ele pos o carro ao lado de Massa por duas vezes e não conseguiu, depois enfiou o bico numa entrada de curva e Massa lhe fechou a porta. Aí, quando esgotam-se os recursos, ele faz o que sabe melhor: chorar. Chorou para a equipe, e conseguiu que a ordem viesse.

Assim, até eu ganho corridas.

Uai, se é bicampeão do mundo, se conseguiu se adaptar melhor ao carro, se estava mais rápido que Massa, porque não passou na pista? Na raça? No talento?

Como eu já comentei ontem no blog das meninas do Octeto, o Choronso tem mais se preocupado em saber pelo rádio o que fazem os adversários na pista pra tentar tirar algum proveito disso, do que propriamente correr. Vide o último ocorrido este ano em Valência , onde questionou a equipe sobre a manobra de Hamilton - seu alvo preferido - na saída dos boxes, se ele poderia fazer aquilo. Ora bolas, vai correr, Choronso, tem uns 20 comissários de pista e umas 52 câmeras da FIA pra fiscalizar isso.

O Choronso é o mais novo Schumacher: gosta de correr sem adversários, com favorecimento da equipe, e com um declarado escudeiro. Seu sonho, é ter sempre um Briattore como chefe de equipe, e um Nelsinho como companheiro.

Molezinha né? Eu tb quero assim...

E por onde ele passa, ou ele tem a preferência na equipe, ou rolam intrigas, brigas, choradeiras, controvérsias. Foi assim na Mclaren, quando percebeu que não podia com Hamilton, está sendo assim na Ferrari. Não que Massa esteja sendo um graaaaaande adversário pra ele, mas na primeira dificuldade, ele já apelou. E é só o começo. Isso sem falar daquela entrada de boxes no GP da China e na batida da última corrida. Eu tinha até apostado no nosso bolão, exatamente no resultado que aconteceu, Alonso em primeiro, Massa em segundo, mas pensando que isso iria acontecer na pista, por méritos, não ganhando no grito.

Por isso tudo, repito que Choronso não tem sequer minha admiração como piloto, porque isso não é pilotar.

E não quero com isso, defender Felipe, Ferrari, FIA ou quem quer que seja. Muito, mas muito pelo contrário, pois todos são culpados. Só que estes, são assunto pra outra hora.

Maaaaassss....isso tudo é apenas a minha humilde e singela opinião.

Abraços,

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

o alonso é um baita piloto (provavelmente o melhor do grid), bicampeão mundial, tem mesmo que se impor sobre seu companheiro NA PISTA e não nos bastidores...

tb perde a minha admiração como piloto pela eterna choradeira e por nunca "saber de nada" qdo as polêmicas envolvem sua conduta!!!

e a choradeira de seus(suas) fãs é o mais fiel retrato do ídolo que admiram!!!