quarta-feira, 2 de junho de 2010

RENOVAÇÃO E DEMISSÃO

Mesmo após a polêmica do GP da Turquia envolvendo os pilotos Mark Webber e Sebastian Vettel, a Red Bull segue firme em seus planos de manter sua dupla de competidores para a próxima temporada, informa o site TAZIO

Com um dos melhores desempenhos do grid, a equipe austríaca possui atualmente o líder do campeonato, ao passo que Vettel ocupa a quinta colocação na tabela.

De acordo com o conselheiro da equipe, Helmut Marko, nos próximos dias o time oferecerá a Webber mais um ano de contrato, já que o australiano, 33 anos, "não é mais nenhum, garoto".

O mesmo dirigente afirmara no final de semana, quando ocorreu o choque entre os carros dos dois pilotos em Istambul, que considerava o australiano culpado pelo incidente que acabou com a corrida de Vettel e lhe deu a terceira posição na disputa.

"É uma mera formalidade. O contrato com Webber termina nos próximos dias e ele receberá uma proposta para seguir por mais um ano com a equipe. Webber não é nenhum garoto mais", disse o dirigente a um canal de TV australiano.

Já Bruno Senna corre o risco de perder sua vaga na F1, é o que garante a revista italiana “Autosprint”. De acordo com a publicação, o brasileiro pode ser substituído na Hispania pelo reserva Sakon Yamamoto, informa o site GRANDE PRÊMIO.

Apesar de levar vantagem sobre Karun Chandhok nas classificações, Bruno só conseguiu terminar uma prova na frente do indiano uma vez, na China.

O piloto carrega o sobrenome Senna e o peso por comparações com o tio tricampeão mundial. Sem muitas perspectivas no momento na Hispania, Bruno acredita que tem muito potencial, mas que precisa de um bom carro para isso.

“Há uma linha tênue entre explicações e lamentações. É muito difícil, mas no lugar certo, no time certo e com o carro certo, eu posso ser campeão do mundo”, afirmou o brasileiro.

Outro que a imprensa italiana apontou como possível desempregado no futuro é Pedro de la Rosa. Segundo o site “Italiaracing”, faltaram detalhes para que Luca Filippi ocupasse a vaga do espanhol na BMW Sauber na Turquia.

Mesmo assim, o site afirmou que o acordo foi postergado e que é possível que o piloto italiano faça sua estreia na F1 no GP da Europa, em Valência.

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

boatos são bons para animar as semanas sem corridas na F1!!!