quinta-feira, 22 de abril de 2010

PIRELLI DE VOLTA?

A Pirelli é mais uma fabricante que deve entrar na briga para retornar à F1 como fornecedora de pneus na próxima temporada. De acordo com o site “TomorrowNewsF1.com” desta quarta-feira (21), o presidente da empresa italiana, Marco Tronchetti Provera, cogita o retorno à categoria dentro das mesmas condições impostas pela Michelin.

“É uma hipótese a avaliar se as mudanças forem validadas”, declarou Provera. Assim como a Michelin, a Pirelli defende a introdução de rodas de 18 polegadas de diâmetro no lugar das de 13, usadas atualmente. Outra proposta é que os membros da Fota (associação das equipes de F1) ajudem nos custos do fornecimento da borracha, informa o site GRANDE PREMIO.

Além da Pirelli e da Michelin, a Cooper Avon é outra forte candidata para substituir a Bridgestone na F1 a partir do ano que vem. A fornecedora americana, aliás, é a preferida de Bernie Ecclestone, que não está disposto a trazer de volta para a categoria a “guerra dos pneus”.

Os times pressionam a FIA e Ecclestone para que uma decisão sobre o assunto seja tomada o mais rápido possível. As equipes esperam que a questão seja solucionada até o GP da Espanha, que acontece no início de maio, em Barcelona.

Se a Pirelli voltar, sem dúvida voltaremos a ver belos comerciais como este:


Ao contrário dos que a Bridgestone promove, como este aqui.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

ooops... será que plagiaram a gente de novo???

Marcos - Blog da GGOO disse...

mas essa aqui da bridgestone é boa.
nem precisa entender "mandarim", as imagens falam por si: http://www.youtube.com/watch?v=WhzUGS2xFJ4&feature=related