quinta-feira, 15 de abril de 2010

PILOTOS RECLAMAM DE HAMILTON

A manobra de Lewis Hamilton durante o GP da Malásia, em que mudou de direção várias vezes em plena reta quando defendia sua posição do ataque de Vitaly Petrov, da Renault, ainda está causando polêmica, informa o site TAZIO.

O inglês recebeu apenas uma advertência, o que gerou reclamação por parte da equipe Renault. Nesta semana, outros pilotos também criticaram Hamilton.

"Não foi certo. Os pilotos têm um acordo, obviamente um acordo verbal, nada foi assinado. Você pode mudar de direção apenas uma vez durante uma defesa. Para mim, é algo desde os tempos de Fórmula Ford", afirmou Rubens Barrichello. "Se fosse comigo, teria bloqueado ele, porque não foi certo", completou o brasileiro de forma dura.

Robert Kubica, da Renault, é outro que não concorda com a manobra de Hamilton.

"A maneira que ele dirigiu não foi correta. Eu achava que algo deveria ter sido feito. De acordo com as regras, eu acho que deveria ter sido dada uma penalização. Lendo o regulamento, fica claro para mim o que pode ser feito. Vendo a Malásia, não fica mais tão claro para mim", disse o polonês.

Mark Webber acredita que o problema deverá ser discutido na reunião dos pilotos antes da corrida da China, neste final de semana.

"Você não verá Lewis fazer aquilo de novo", afirmou o australiano.

No final, fica a pergunta, o que queremos ver é disputas ou corrida de autorama? Deixa o cara dar o seu show...

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

hamilton deveria ter sido punido no lance contra o petrov... mas essa é apenas a minha humilde opinião!!!

Rodrigo Lopes disse...

tb acho que deveria ter sido punido... até porque se o Petrov soubesse que poderia fazer zigue-zague com certeza ele teria armado o bote de outra forma. Não é a primeira ou segunda vez q o cara se envolve em críticas por comportamento da pista e nada é feito. Ou libera pra todos, ou aplica-se punição para todos.

Aposto uma camisa da GGOO que se fosse algum outro piloto de ponta o Hamilton não teria agido assim, e caso tivesse agido seria punido de forma correta...

Mas isso também é minha humilde opinião.

Marcos - Blog da GGOO disse...

Eu acho que deveria ser aplicada na F-1 a regra igual aos eventos de Demolicar: "cada um por sí e Deus por todos. Quem pode mais, chora menos".
Aí sim, o bicho ia pegar de kilo, teríamos recordes de audiência e ingressos sendo disputados no tapa!