segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VIVER A VIDA...ESTE É O LEMA DE MANSELL EM 2010

Nigel Mansell começou 2010 com planos ambiciosos. Após comprar a equipe britânica Beechdean, que compete em campeonatos de turismo — e mudar seu nome para Beechdean Mansell —, o campeão mundial de 1992 disse nesta segunda-feira (4) à revista "Autosport", em texto publicado no site Grande Premio, que pretende participar da Le Mans Series. E, com isso, tem o objetivo principal de correr nas 24 Horas de Le Mans com um Ginetta-Zytek na classe LMP1, a principal da prova e da categoria.

Segundo o "Leão", seus filhos Leo e Greg vão dividir o comando do carro no campeonato da Le Mans Series, com ele próprio participando de algumas provas. "Estou muito feliz de anunciar a minha parceria com a Beechdean. O time vai chegar novo em folha na série com um grande pedigree e o apoio completo da Zytek", declarou.

"Estou muito animado com a expectativa para 2010 e com a ideia de correr com os meus filhos pela primeira vez. Posso confirmar que vou participar de provas com Leo e Greg e, se recebermos a entrada, vamos correr também em Le Mans", disse o inglês, que disputou ao lado de Greg a prova da LMS em Silverstone na temporada passada.

O chefe da Beechdean — equipe formada para disputar o Campeonato Britânico de GT em 2007 —, Andrew Howard, também celebrou a parceria com Mansell. "Sempre foi uma ambição minha correr em Le Mans com um protótipo desde que começamos a correr com GTs. É um sonho ver um time tão jovem ter uma parceria com um dos nomes mais famosos do esporte. Nigel nos trás conhecimento e experiência. Mal podemos esperar pelo ano", declarou.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Apesar de sempre tomar pau dos brazukas, adorava ver o Leão correr,
não tinha tanta técnica, mas era agressivo, raçudo, acelerava sem dó a barata.
Na minha opinião, o último "show man" da F-1 moderna.
Pena que não vingou aquele convite (ou boato) pra ele vir correr na GT3 aqui no Brasil.