sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COLUNA DO ROQUE: ESTAR EM INTERLAGOS

Estar em Interlagos, por si só, é especial. Frequentar todas aquelas arquibancadas, relembrar histórias e sentir toda emoção faz com que nos sintamos em casa.

E o fato de nos sentir em casa nos leva a abusar de seus espaços e buscar conhecer cada pedacinho daquele terreno, ou daquela lua. Já fizemos isso algumas vezes, seja ficando nas arquibancadas, seja invadindo a pista velha para ver corridas, seja ficando nos boxes para acompanhar qualquer categoria (e nos boxes já fiquei na F-1, na Truck, GT3 e Classic Cup).

Porém, ainda faltava um lugar que fazia a ponte entre esta nossa paixão por Interlagos e as palavras que escrevemos aqui praticamente todos os dias: a sala de imprensa.

Neste último final de semana, este sonho se concretizou. Diretamente da sala de imprensa, onde funciona toda a estrutura da Fórmula 1, pudemos acompanhar nos mínimos detalhes como é desenrolada uma cobertura automobilistica.

Lá não há muito espaço para brincadeiras, muito trabalho, muitas coletivas, papo com os pilotos. Quando sobra um tempinho, além dos aperitivos lá disponíveis, buscavamos algumas imagens interessantes para colocarmos por aqui.

Acompanhar uma corrida, do ponto de vista jornalístico, exige grande grau de atenção aos detalhes e a forma como tudo é lá conduzido. Cada detalhe deve ser bem pensado para que não comprometa os demais coletas e, sempre em espírito de colaboração, um vai ajudando o outro.

Participar de um momento assim é muito bacana e ajudar alguém a começar dar os primeiros passos jornalísticos também. Essa é a grande lição que levo deste dia. A felcidade de duas pessoas que estavam lá, a trabalho, fazendo tudo com satisfação.

E, um recado especial, corram sempre atrás dos seus objetivos e treinem muito, que certamente eles acontecerão.

5 comentários:

Becky disse...

Vou correr atras dos meus objetivos ..vou entrar para a F1, prof...
E para de dar aula nas horas vagas ...rs

Anônimo disse...

vou atras dos meus objetivos ..quero um jipe amarelo

Fabricio Spada disse...

Vou atras dos meus objetivos, que ir a Cuba e visitar boa parte do mundo...

Igor * @fizomeu disse...

então o apelido do senna era "objetivo"???
já que todos sempre corriam atrás dele...

Marcos - Blog da GGOO disse...

huahuahuahuahua...boa diretor!
É isso aí, a GGOO está com tudo e não está prosa!!