quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BRIATORE x FIA (E UM MILHÃO DE EUROS)


* Fonte: Globo Esporte

O ex-chefe da equipe Renault Flavio Briatore quer que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que o baniu do automobilismo, pague uma indenização de 1 milhão de euros pelo caso revelado pelo brasileiro Nelsinho Piquet. As informações são do jornal britânico “The Guardian”. Briatore apresentou um recurso contra a FIA para obter a anulação da punição. O Tribunal de Grande Instância de Paris examinará a ação no dia 24 de novembro.

Segundo o italiano, a FIA não seguiu normas nem procedimentos apropriados ao tomar a decisão e por isto exige um ressarcimento por danos a sua reputação.

Em 21 de setembro, Briatore foi banido pelo Conselho Mundial da FIA, enquanto o ex-diretor técnico da Renault Pat Symonds foi suspenso por cinco anos pelo caso em que Nelsinho Piquet admitiu ter provocado um acidente no Grande Prêmio de Cingapura de 2008, a pedido dos diretores da escuderia, para favorecer o companheiro Fernando Alonso, que venceu a prova.

O jornal afirma que Symonds se unirá ao recurso e que Briatore alegará que o ex-presidente da FIA Max Mosley atuou com o desejo de vingança pessoal. Briatore, que representava a Associação de Equipes de Fórmula 1 (Fota), e Mosley tiveram disputas acirradas em 2009.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

senta briatore... SENTA!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Briatore?
Ah...o Briatore.....
Briatore who?