quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FIA GT, EM INTERLAGOS?

O Brasil deve receber a prova de encerramento da temporada 2010 do FIA GT, conforme indica o calendário provisório da categoria anunciado pela Federação Internacional de Automobilismo nesta quarta-feira (21). A corrida ainda está sujeita a confirmação.

Se o acordo for fechado, a etapa vai ser realizada em Interlagos. O Grande Prêmio conversou com Chico Rosa, administrador do autódromo paulistano, que confirmou a pré-reserva feita pelo FIA GT.

De acordo com o calendário, a prova brasileira vai acontecer no dia 28 de novembro. No caso, a pista de São Paulo abrigaria a categoria de turismo apenas 14 dias depois da F1 – isso se o GP do Brasil não trocar de data com o GP de Abu Dhabi, como foi sugerido nesta quarta.

Rosa admitiu que realizar a corrida nessas condições seria “bem complicado”, mas que, mesmo assim, é viável. “Teremos de ter mais atenção, vai ser trabalho a mais, mas tudo bem, é viável."

Segundo Chico, a organização ainda pode ser facilitada pelo fato de ser uma competição organizada também pela FIA, que poderia usar parte da estrutura utilizada pela F1.

O administrador também revelou que a possibilidade da vinda do FIA GT foi comentada com ele pelo presidente da CBA, Cleyton Pintero, nesse fim de semana, durante o GP do Brasil de F1.

Além de Interlagos, o calendário provisório também promete a entrada de mais seis circuitos. A pista que vai receber a F1 na semana que vem em Abu Dhabi, a Marina Yas, deve abrir o campeonato, no dia 4 de abril.

Brno e Nürburgring, além de provas na África do Sul, Canadá e China, são outras novidades.

Informa o Grande Premio.

2 comentários: