segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Costela do STIK!: Fato ou acontecimento?


Sempre gostei de Rubens Barrichello, o pessoal aqui da organizada sempre soube disso e nada tenho a esconder. Gosto mesmo. E como todo fã de Barrichello, é taxado de maluco e que "viaja", principalmente por quem diz que Rubens não tem uma vitória na F1 e não sabe dizer quem foi Gilles Villeneuve, que por sinal, quando pergunto sobre ele, o mesmo povo diz: "Com certeza ganhou mais que o "Chinelo"!".

Ontem comemorando solitariamente, como sempre, ouço do meu irmão a seguinte frase: "Ó 11 corridas em 300, ó que grande piloto!". Obviamente a raiva tomou conta de mim, mas o que eu posso fazer? Argumentos só são aceitos quando comparados com Schumacher ou Senna (aliás, Barrica passou Senna em número de vitórias no GP da Itália, apenas um argumento). Pensei em iniciar uma briga, porrada mesmo, mas se tratando do cara que me ensinou a brigar não é uma coisa inteligente a se fazer. Fiquei quieto, na minha, só pensando.

Comecei a imaginar Rubens campeão, sonho que pode se tornar realidade no GP Brasil. Também imaginei como seria a volta de Rubens ao Brasil campeão. Recentemente um amigo e colega de faculdade afirmou que será feriado nacional. Duvido em partes, será feriado para mim e para tantos outros que viram a carreira do Rubens e torceram por ele. Porém para a maioria da nação, creio que será mais um dia qualquer. Percebi que mesmo Barrica sendo campeão, as críticas continuarão. Vão dizer que ganhou pelo carro, que se fosse o Schumacher, não teria ganhado. Sei que mesmo sendo algo certo pra mim e para outros poucos a alta qualidade de Barrichello, para a grande maioria, será considerado como apenas um momento de sorte.

E se não ganhar? Dane-se, ficarei calado, conversando apenas com amigos sobre um grande brasileiro que vi correr. E meu irmão? Ele gosta de mesmo é de basquete, e acha que Dominique Wilkens melhor que Jordan, eu é que não discuto, fato.

6 comentários:

Renner Manaus - Jungle Boy v2.0 disse...

Meu caro colega e torcedor do rubão, concordo com cada virgula quem vc colocou neste port.
Eu sinto o mesmo sentimento quando quando falam mal do Rubinho e quase já fui na porrada com pessoas que falavam mal sem ao menos saber de toda a história vitoriosa que este piloto tem em uma categoria mt dificil que é a F1. Pra mim, assim como vc e para o seu amigo da faculdade, caso o rubens seja o campeão deste ano farei feriado e não esconderei isso de ninguém, pois desde 92 acompanhando a carreira dele e acho mais do merecido a minha homenagem. Talves eu seja o único em todo o amazonas hehe. Vamos torcer !!!!

Renner

Rodrigo Lopes disse...

falou bonito STIK...
apoio e assino em baixo!!!

Igor * @fizomeu disse...

mandou bem stik... tb já briguei muito pelo rubinho, pode-se até discutir o desempenho e as bobagens que ele fala... mas hoje, pra mim, quem faz piada com a história dele na F1 não entende PORRA NENHUMA de automobilismo!!!

Rodrigo Cabral disse...

Boas palavras, descreveu o sentimento de muitos que por aqui..ou por acolá..tem este mesmo carismo pelo Barrica.

Na certeza, torceremos para uma virada de posição a favor do Barrica..imagine a vitória em Interlagos...o título........

Marcos - Blog da GGOO disse...

Nem vou falar nada, já falaram tudo!!

Pioio disse...

Somente Stik e eu ano passado em Interlagos gritavamos rubinho, rubinho é nois uahuha