segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

Dada as declarações e os vídeos apresentados. Vamos analisar atentamente a tal denúncia da "batida" proposital de Nelson Piquet no GP de Cingapura, a mando de Flávio Briatore.

Segundo Luiz Fernando Ramos, "ninguém confirma, mas não há muitas dúvidas que a denúncia partiu da parte do ex-piloto". E ao enfrentar Briatore existem duas possibilidades:

a) Ele nunca mais voltar para a categoria

b) Briatore ter que responder à FIA

Sobre nunca mais correr na categoria, possivelmente isso é improvável, dado a quantidade de novas equipes que debutam o ano que vem. Porém fica a dúvida, será que alguma equipe contrataria alguém que gerou tantos problemas, mas que é relativamente bom?

Agora, a hipótese b é a que, no momento, mais me chama a atenção. Se analisarmos bem, Ron Dennis e Flávio Briatore eram os grandes desafetos de Max Mosley. Desta forma, com a investigação presente, abre-se mais um pressuposto para o italiano deixar a categoria e, possivelmente, a paz reinar novamente.

Uma vez que, usando as palavras do Duff, Montezemolo só encrenca se algo 'prejudicar' a Ferrari, e, em um cenário político, digamos que Briatore é oposição e Montezemolo é PMDB.

Para bom entendedor, meia palavra basta.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Vai ser igualzinho campanha eleitoral: um atacando o outro e mostrando os podres do adversário.
Ninguém presta, mas um sempre tenta mostrar que o outro é pior que ele
A seguir, cenas do próximo capítulo!

Fabricio Spada disse...

Tudo culpa do Lula...