quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BOATO: DE LA ROSA E PETROV NA CAMPOS

Informa o site Grande Premio que a Campos deve contar com Pedro de la Rosa e Vitaly Petrov como sua dupla de pilotos na estreia da equipe na F1 em 2010. De acordo com informações veiculadas pela Rádio Marca no final da quinta-feira (19), o time de Adrián Campos deve anunciar seus dois representantes de pista em breve, após resolver os últimos detalhes formais para fechar as contratações. Além disso, o banco espanhol BBVA deve ser confirmado como um dos patrocinadores da escuderia.

A rádio ibérica ressaltou que Bruno Senna foi preterido por Petrov — ex-piloto de Campos na GP2, onde atualmente é terceiro no campeonato correndo pela Addax — devido à "incompatibilidade de patrocinadores". Com a proximidade de um contrato com o BBVA, o fato de o brasileiro ser apoiado pelo banco Santander — que deve patrocinar a Ferrari e, talvez, Fernando Alonso em Maranello — serviu de empecilho para a sua entrada no time.

Além do banco basco, a Telefónica também deve ser uma das patrocinadoras principais da Campos, assim como a rede de lojas El Corte Inglés. Com a confirmação de Petrov como piloto, especula-se que o russo também leve uma grande soma em patrocínios da empresa de tecnologia do seu país natal que o acompanha na sua carreira.

As notícias sobre os patrocínios fizeram a Rádio Marca destacar as possíveis cores que os carros da escuderia terão em 2010. A ideia de Campos era de pintar os monopostos de preto e prata, mas o fato de as duas principais empresas terem o azul como cor principal deve alterar esse quadro. O dirigente também deve encontrar espaço nos bólidos para colocar as cores da bandeira da Espanha, uma das marcas dos seus times na disputa das categorias de base.

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

piquet e kubica tb estão na lista...