sexta-feira, 17 de julho de 2009

RAPIDINHAS DA ZOROPA: Especulações na Toro Rosso

Estréia de Alguersuari traria patrocinadores espanhóis

A estréia de Jaime Alguersuari na F1 estaria sendo reforçada pelo patrocínio de duas grandes empresas espanholas.

Espera-se que a Toro Rosso irá anunciar na próxima segunda-feira que o piloto espanhol de 19 anos será o substituto de Sebastien Bourdais para os GPs da Hungria e Europa.

A imprensa espanhola afirma que ele é apoiado pela empresa de petróleo Repsol, assim como La Caixa, banco espanhol líder em poupança. Fontes da imprensa afirmam que as empresas estão adiantando dois milhões de euros para a equipe baseada em Faenza, garantindo a Alguersuari um lugar na escuderia para os próximos GPs da Hungria e Europeu.

E mesmo que a Toro Rosso decida substituir o novato após Valência, a equipa é capaz de manter o patrocínio espanhol, como publicado pelo jornal "Diario AS". (Negocião esse para a STR hein???)

O piloto espanhol de F1 e piloto de teste da Ferrari Marc Gene é declaradamente amigo próximo de Alguersuari, mas ele acredita que o jovem enfrentaria "a mais difícil estréia na história" do esporte. "Jaime está pronto, mas há muitos fatores jogando contra ele," disse o vencedor da Le Mans 2009 ao "Diario Sport". Ele disse que a proibição de testes significa que Alguersuari não fez qualquer teste em circuitos a bordo de um modelo de F1, agravado pelo fato de que a Hungria é um dos "circuitos mais difíceis" no calendário.

Fonte: http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/090717105314.shtml

Ahhhh o mundo mágico de especulações da F1... como viveríamos sem ele???
Aguardemos mais uma vez o anúncio oficial!

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Um dos combustíveis da F-1, a boataria!!

Igor * @fizomeu disse...

"uma fonte me disse..."