terça-feira, 28 de abril de 2009

UNIVERSAL MUSIC EM PARCERIA COM A FORMULA 1

Não vão ser só os carros e o champagne no pódio as estrelas das corridas de Fórmula 1. De acordo com a imprensa britânica, a gravadora Universal assinou um contrato para escalar artistas de seu catálogo em shows ao longo da temporada automobilística.

Segundo o jornal The Sun, a medida também inclui a presença de celebridades do mundo do cinema, esporte e moda. No caso da música, U2, Take That e Girls Aloud são alguns dos grupos que podem se apresentar nos GPs europeus. As Pussycat Dolls também estão cotadas, já que a cantora Nicole Scherzinger é namorada do piloto inglês Lewis Hamilton.

Considerado a maior autoridade no mundo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone declarou ter grande expectiva para a novidade. "Sempre disse que estamos no negócio de entretenimento e este acordo marca uma nova era para a Fórmula 1", afirmou.

O presidente da Universal, Lucian Grainge, foi pelo mesmo caminho e disse considerar o negócio "inovador e espetacular". Não se sabe a partir de quando o acordo passa a valer.

Fonte: IG MUSICA

--

Bom, antes de mais nada, não é segredo pra ninguém que sou um grande fã do U2.

Alguma ponderações agora:

A fonte dessa notícia é o The Sun, jornal não muito confiável.

Acho muito válida a idéia de shows durante os GP's. Não deixa de ser mais um atrativo, iniciativa já adotada na Austrália para combater a falta de interesse.

Pra quem não se lembra, o Kiss encerrou as atividades em Melbourne no GP de 2008 e o The Who pintou na Terra do Cangurú este ano. Ambos com sucesso de público.

Espero que iniciativas parecidas venham ao Brasil. É complicado pagar o preço que se paga por um ingresso aqui e não ter direito a absolutamente nada... a não ser pagar 5 reais em um copo de 'cerveja'...

P.S.: se existe aqui algum outro fã de U2, acesse http://www.u2br.com/ ;)

5 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

putz... Kiss+F1, U2+F1, seria fantástico, perfeito... mas isso só se for pra australiano ou europeu mesmo...

aqui a organização não consegue nem arrumar alguém pra cantar o hino nacional de forma decente (e correta), no ano passado a fafá de belém esquartejou nosso símbolo nacional (deveria ter saído algemada do autódromo)

e nesse ano qual será o "show" para nós em interlagos hein??? joelma??? calypsoooo...

Rodrigo Cabral disse...

Vai ser Roberto Carlos..show de música acho q não combina aqui em sampa!

Marcos - Blog da GGOO disse...

The Sun noticiou?
Ok, anotado.

Duff disse...

Há quem diga que o Roque recebeu contatos da Universal Music por telefone....... GGOO Band???

Prof. Augusto Roque disse...

Universal? Sim...recebemos um pedido especial para tocar Concheta no GP Brasil.

Já aceitei.

Ah, além do convite, ganhamos ingressos pro Paddock (pra galera toda).