segunda-feira, 23 de março de 2009

NO TEMPO DO CARBURADOR: A importância de Rubinho para o automobilismo nacional

A permanência de Barrichello na F1 trouxe uma inegável divulgação para o automobilismo, neste tempo que esteve “parado”, a central de boatos permaneceu colocando suas novas atividades de jogador de golfe, junto com outro renascido, o gordinho, de proprietário de um time da Stock, ou mesmo corredor de Stock, falaram dele na F. Indy, até mesmo substituindo o Helinho.

O descaso que a mídia trata as atividades nacionais é impressionante, tivemos uma etapa da WTCC, e apenas alguns abnegados sabiam de sua existência. No mesmo fim de semana no Paraná ocorreu o IRC e campeonato Sul-Americano de Rally, e nenhum dos dois tiveram ao menos um espaço nos jornais, revistas que se dizem especializadas e tampouco em programas desportivos.

A divulgação em tempos de crise deveria ser intensa, divulgando competidores e marcas...houveram muitas trocas de pilotos, de equipes e nenhum dado foi divulgado. Diferente dos anos 70/80 em que os autódromos viviam cheios, com provas todo fins de semana, campeonatos de arrancada entre os eventos e tudo isto divulgado pela mídia. Chegando aos autódromos você recebia pequenos pasquins com resultados, tabelas e colocação do campeonato e principalmente o calendário do ano, hoje... A propósito quando serão as Mil Milhas Brasileiras? Qual o piloto do carro 35 da Stock? Qual o seu patrocinador? Quais corridas em que pontuou?

Pois é se em algum fim de semana você estiver sem fazer nada, seu time não jogando, sua sogra viajou e você não tem lugar para almoçar, você vai até Interlagos? Você sabe de alguma corrida? Vai ter Copa Porsche? Trofeo Maserati? Ou pelo menos campeonato Paulista? Claro que não você vai ficar vendo o Faustão ou o seu Silvio, por falta de informações. Pelo menos neste período de estiagem se falou não só do desfalque do Helinho, mas da volta do Rubinho e sua Brawn! Será que será uma re-edição do Emerson com sua negrinha?

Então seja bem vindo novamente Rubinho, trazendo o automobilismo nacional novamente para o noticiário e não só Massa, Hamilton, McLarens e Ferraris.

E o novo (velho) Interlagos? Sai do papel? Espero que sim... Chega de autorama!

Um grande abraço, Dr. Roque.

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Falou pouco, mais falou "buuuuunituuu"!!

Igor * @fizomeu disse...

essa é a melhor coluna do blog... sempre!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Esqueci de perguntar: Onde eu assino??