quinta-feira, 5 de março de 2009

CONFIRMADO: RUBINHO CORRE EM 2009

HONDA VIRA BRAWN (confira o site: http://www.brawngp.com/ )

Depois de quatro meses, acabou a novela. E com um um fim que já havia sido cantado a todos. O que era Honda agora é Brawn GP. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) em Londres, noite de quinta no Brasil, com algumas horas de atraso para coincidir com a abertura dos pregões das bolsas asiáticas.
Se a equipe mudou de nome e de comando - Ross Brawn agora é o dono do time -, grande parte da estrutura continua a mesma. Mesmos integrantes e mesma dupla de pilotos. Sem nenhuma surpresa, Jenson Button e Rubens Barrichello, ressurgindo como uma fênix, foram confirmados para a temporada 2009.
O que restou da escuderia foi adquirido por Brawn por meio do management buyout - operação em que os funcionários de uma empresa assumem o seu controle, contando com a colaboração dos antigos donos. A negociação, assim, acabou com a indefinição que iniciou no dia 5 de dezembro, quando a montadora japonesa revelou que sairia da F-1 e venderia a equipe baseada em Brackley.
Agora, o time corre contra o tempo para botar o carro para a temporada 2009 na pista, visando a abertura do campeonato, na Austrália, no dia 29.

fonte: Grande Prêmio

Paralelamente a todos os acontecimentos e boatos sobre o fim ou não da (ex) Honda, a grande expectativa girava em torno de Rubinho conseguir voltar a F-1 ou não.
Agora que ele está confirmado, surgem outras inevitáveis perguntas: esse carro vai ser melhor que o do ano passado?
Qual o nível de desenvolvimento do carro? Vai ser suficiente pra estréia?
Será que o motor Mercedes vai ajudar?
E se for outro Honda mascarado, será que compensou toda essa batalha do Rubinho?
´
Ó, dúvida cruel......

4 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

finalmente acabou essa novela... e com final feliz!!! boa sorte a todos da brawn, eles vão precisar...

Prof. Augusto Roque disse...

ufa...estavamos certos!

Fica Rubinho!

Cin disse...

Agora... se comparar todos os treinos que as outras equipes tiveram e o que a Brawn vai ter... considerando que eles já vinham de um carro ruim, acho que será um ano um tanto quanto dificil para eles. Boa sorte!!!

Rodrigo Cabral disse...

Rubinho tem experiência, resta a saber se o carro que vão montar será capaz de aceitar modificação ao longo da temporada...o tempo é curto!