segunda-feira, 13 de outubro de 2008

GP DO JAPÃO: ATÉ QUANDO?

Que a corrida no Japão foi emocionante, quase todos de nós vimos. Que o Hamilton está louco para perder mais um campeonato, também. o que não se pode admitir é essa intromissão da FIA diretamente no resultado da corrida.

Cada vez mais as decisões ultrapassam os limites da pista e acabam ficando sob responsabilidade dos comissários da prova, que enxergam o que poucos vêem, e punem a torto e a direito casos que nada tiveram de grave.

As últimas punições ocorridas devem servir como um alerta. Mais do que equilíbrio, a FIA, que obviamente tem interesses comerciais no evento, quer mostrar que todas as suas alterações geraram mais competitividade. Porém, competitividade sem tantos critérios.

Critérios que são utilizados em uma prova não são utilizadas em outras. Só para exemplificar: Hamilton X Webber na Itália e Massa X Hamilton no Japão. Um foi toque de corrida, outro passível de punição.

Até quando temos que aguentar isso?

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de também achar que a FIA está se metendo demais no campeonato, sobre a puniçao de Hamilton e Massa nem preciso falar. Agora, aquela do Bourdais...pelo amor de Deus. Se o Massa for campeao por 1 ponto, agradeça ao Bourdais que tomou uma puniçao pq tava respirando na frente dele...

Marcos - Blog da GGOO disse...

O pior é que com ou sem (má)FIA, sempre estamos ligados na categoria, apaixonados que somos, o mais importante é ouvir aquele ronco maravilhoso e inigualável.
E esse ano....acha nóis lááááááá!!

Igor * @fizomeu disse...

até qdo??? não temos que agüentar nada disso, se não concordamos com as condutas atuais, bastaria apenas desligar a tv e ir dormir... mas vício é vício, quem disse que a gente consegue???