domingo, 31 de agosto de 2008

F-Indy: DECISÃO FICA PARA A ÚLTIMA PROVA

E o que parecia impossível aconteceu. A decisão do campeonato da Indycar Series (conhecida aqui no Brasil com Fórmula Indy) ficou para a última prova, que será disputada no próximo domingo (07/09/2008) no oval de Chicago.

O brasileiro Helio Castroneves, depois de vencer no último domingo no circuito misto de Sonoma e adiar a conquista de Scott Dixon que foi apenas o 12º, hoje "salvou o segundo match point" a favor do neozelandes, chegando na segunda posição na corrida disputada nas ruas de Detroit, Dixon foi o 5º.

Mas a missão do piloto brasileiro ainda é ingrata, pois a diferença entre os dois líderes é de 30 pontos. 53 é o máximo de pontos possíveis que um piloto pode conquistar por corrida (50 pela vitória e mais 03 pelo maior número de voltas na liderança), porém na prática, a diferença máxima a ser reduzida por GP é de 43, já que só o fato de largar, garante a todos os pilotos 10 pontos.

A corrida decisiva está marcada para às 16h30, horário de Brasília, ficamos na torcida para que a emissora que detém os direitos de transmissão para o Brasil (Band) deixe o futebol de lado e exiba a prova ao vivo. Ou então ficaremos mais uma vez a mercê do canal por assinatura (BandSports) ou do canal alternativo da emissora (Rede21), nem sempre acessíveis ao grande público.

Um comentário:

Prof. Augusto Roque disse...

Seria Dixon capaz de repetir a proeza da Cacá Bueno?