sábado, 12 de julho de 2008

Kubica: erros rivais nos mantém na briga


O polonês Robert Kubica, da BMW, declarou que pode se manter na briga pelo título da temporada 2008 da Fórmula 1, caso os favoritos continuem a cometer erros em seqüência, como foi o caso do Grande Prêmio da Inglaterra no último domingo.

"Se eles continuarem a cometer tantos erros, podemos nos manter (na briga pelo título). Mas é claro que temos que nos assegurar de que não falhamos por nossa parte. Nesse sentido, Silverstone foi uma oportunidade perdida", disse ao Auto Motor und Sport.

Robert Kubica abandonou o GP da Inglaterra depois de uma rodada. Ele perdeu a chance de somar pontos valiosos, já que, apesar da vitória de Lewis Hamilton, o outro piloto da McLaren, Heikki Kovalainen chegou apenas em quinto, uma posição atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari, enquanto o brasileiro Felipe Massa foi o 13º.

Apesar disso, a motivação do polonês continua alta, já que ele está apenas dois pontos atrás dos três pilotos que dividem a primeira colocação no Mundial de Pilotos (Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Felipe Massa).

"Os dois próximos Grandes Prêmios nos mostrarão onde estamos realmente e se podemos manter o ritmo de nossos rivais. Vou me preocupar em conseguir acumular a maior quantidade de pontos possíveis corrida a corrida e depois vejo o que acontece no final", afirmou.

Fonte: Terra

---

Podem apostar, ele vai ficar entre os 4 primeiros nessa temporada, se bobear, entre os 3 primeiros.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos - Blog da GGOO disse...

No ano passado, ninguém em sã consciência, apostava que o Hamilton perderia o campeonato, com 17 pontos de vantagem e faltando apenas 2 provas pro final? Ninguém.
Esse ano, todos os especialistas ainda apostam na Ferrari como favorita, seguida por Mclaren.
O que temos até agora, é um campeonato equilibradíssimo, onde a Ferrari está perdendo pra ela mesma e a Mclaren pecando com o inexperiente "menino prodígio", que não tem a referência do ex-companheiro bi-campeão.
E todos os pilotos em geral, têm perdido pontos preciosos com a nova regra que aboliu o TC, o que, em termos de espetáculo, estamos adorando.
E por conta disso, também, a BMW vai comendo pelas beiradas.
Alguém, em sã consciência, aposta no Kubica? Duvido.
A palavra de ordem esse ano, é a regularidade.
Vão brincando com o polonês, vão......