terça-feira, 20 de maio de 2008

No tempo do carburador...

Bem amigos (tenho a sensação de já ter ouvido esta frase em algum lugar...). Esta é a primeira coluna (espero de muitas) e que vai tentar passar algumas experiências vividas nestes anos de vida! Como apresentação, sou Cirurgião Dentista e professor universitário colaborando com revistas especializadas (em odontologia) como colunista, esta é a minha primeira coluna não abordando aspectos profissionais. Acompanho automobilismo desde os anos 60 (lá pelos anos 65/66) e vocês que acompanham até treino em tempo real via Internet não sabem a dificuldade de ter informações naqueles tempos. Revistas especializadas? Nem pensar, aqui no Brasil não existiam... quando muito alguma coisa no jornal Gazeta Esportiva ou algo na revista Quatro Rodas ou na Auto Esporte e geralmente enfocavam mais ou apenas as 500 milhas de Indianapolis. Ir a Interlagos era uma aventura. Av. Marginal? Ônibus? Ruas? E principalmente horários definidos, programação? (até hoje programação é um item que não existe). Mas curtir barro, chuva, frio e neblina na curva do Sol ou na Ferradura era por demais divertido e principalmente impressionante...rachas com Simcas, Carreteras, Alpines ou melhor Interlagos, ficam na lembrança e como dão saudades.
Pilotos como Marivaldo Fernandes, Chico Landi, Moco, Wilsinho, Luis Pereira Bueno, Emerson, Jan Balder, Bird e Clemente Pereira, entre MUITOS outros eram testados em uma pista(?) com buracos, cachorros (bom o Bruno Senna sentiu o que era isto...) fora os penetras, caminhões o outros quetais.
Tentaremos passar algumas experiências destes tempos, desde empurrar o Copersucar para dentro da pista como acampar por 3 ou 4 dias em provas de Formula 1. Mas isto são outras histórias,
Esperamos também contribuições de amigos e suas história.
Um grande abraço ao pessoal e até a próxima.

7 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Esses sim eram tempos difíceis e não essa molezinha que é hj.

Um grande abraço!

Leandro Montianele

Marcos - Blog da GGOO disse...

Dr. Roque, gostaria muito de ter passado por isso!!
Dá até uma pontinha de inveja...

Fabio Cassita disse...

Ainda bem que ja nasci nessa época de interratividade, acompanho a Formula 1 desde 90, e do graças a Deus que vi Ayrton Senna da Silva pilotar com maestria a sua McLaren.
E saudades...

Prof. Augusto Roque disse...

E não é que saiu a coluna?

Dr. Roque, seja bem vindo! Que histórias do baú (ou seria do tempo do carburador) sejam debatidas e reavivadas por aqui.

Abraços,

Daniel Macarenco disse...

Parabens Doctor Roque! Seja bem vindo a GGOO e parabens por essa 1ª coluna.

Eu poderei saber agora de coisas que nunca tive a oportunidade de ver.

Abraços e alegrias!

Priscilla Bar disse...

Dr.Roque,

Que bacana...Quero saber tudo...

Igor * @fizomeu disse...

FINALMENTE!!! DR. ROQUE, seja mais do que bem-vindo à esse humilde blog... e nunca se esqueça da responsabilidade, afinal de contas, o sr. é o único colaborador "normal" aqui (ok, a cinthia tb), rsrs... que venham muitas e boas histórias!!!